Uma pessoa morreu e pelo menos outras seis ficaram feridas em acidentes de trânsito registrados no Distrito Federal, neste sábado (15). Os casos ocorreram em Planaltina, no Eixo Monumental e no Núcleo Bandeirante. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
A morte ocorreu em uma colisão frontal ocorrida às 10h, na DF-128, nas proximidades do posto do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), em Planaltina. Segundo os bombeiros, o condutor e único ocupante de um dos carros envolvidos no acidente sofreu ferimentos graves, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
No outro carro, os três ocupantes se feriram: um homem, uma mulher de 62 anos e uma idosa de 87 anos, que estava com suspeita de fratura na perna direita, além de dores nas costas. As duas estavam conscientes e orientadas e foram encaminhadas ao Hospital Regional de Planaltina.
No Eixo Monumental, duas pessoas ficaram feridas em uma batida entre um carro e uma moto. O acidente ocorreu próximo à Catedral Rainha da Paz, no início da tarde. Segundo os bombeiros, o condutor da moto estava com suspeita de traumatismo cranioencefálico. Uma adolescente, de 12 anos, passageira do carro, também foi levada ao Hospital de Base.
Por fim, no último dos acidentes, um homem, de 48 anos, foi atropelado em um viaduto do Núcleo Bandeirante e está em estado grave. O acidente ocorreu por volta das 14h. Ele sofreu múltiplas fraturas, traumatismo craniano e parada cardiorrespiratória e foi reanimado por 30 minutos. Segundo os bombeiros, o motorista que atingiu o pedestre não ficou no local.