Com estimativa de 150 mil pessoas, o festival Goodwood Revival recria a era dourada do automobilismo no Goodwood Motor Circuit de 1948 a 1966, uma época em que a moda floresceu, a música evoluiu e surgiram lendas do automobilismo. Neste ano, a edição, realizada de 8 a 10 de setembro, refletirá sobre essas décadas transformadoras enquanto celebra seu 25º aniversário.
Durante os três dias, espera-se que os entusiastas do desporto motorizado e do vintage se reúnam nas belas Sussex Downs para experimentar a nostalgia de uma época passada, ao mesmo tempo que celebram a influência contínua destes anos pioneiros no mundo moderno.
Um rosto conhecido no Revival é o tricampeão mundial de pilotos de Fórmula 1® da FIA, Sir Jackie Stewart, que se juntou à família de Embaixadores da Rolex em 1968. “Desde os recordes de velocidade terrestre de Sir Malcolm Campbell na década de 1930, até a década de 1960, quando o relógio Daytona nasceu, e até a Fórmula 1 moderna, a Rolex fez parte de momentos tremendos na história do automobilismo. Esta relação resistiu ao teste do tempo e continua a prosperar em todo o mundo, seja em Daytona, Monte Carlo ou Goodwood. A pista de Goodwood sempre me traz boas lembranças, pois a visitei pela primeira vez quando tinha apenas 14 anos. Dirigir lá mudou meu caminho na vida, dando-me a oportunidade de correr na Fórmula 1, por isso é um lugar especial para mim”, reflete.
Entenda – A Rolex está intimamente associada ao automobilismo há mais de 90 anos, apoiando o desenvolvimento de tecnologias do esporte para as gerações futuras e o compartilhamento de sua experiência com a sociedade em geral. Reforçando este compromisso, o Goodwood Revival de 2023 apresentará a sua primeira corrida 100% alimentada de forma sustentável: O Troféu Fordwater, com a participação de Mark Webber, que competirá no evento pela primeira vez num Porsche 911 anterior a 1966. Fora da pista, a comunidade Revive & Thrive fornece uma plataforma para especialistas em moda e artesanato.