GPS Brasília comscore

Um universo tecnológico: conheça o mundo dos gamers!

Com o avanço diário da tecnologia, o mercado dos jogos digitais está cada vez mais em alta. Seja por diversão ou profissão, os adeptos possuem costumes específicos. Gírias, eventos, comunidades e conversas têm características próprias. Jogos de todos os tipos, com personagens diversos fazem desse mundo algo único. Com ações diferentes entre os grupos e tipos de jogos preferidos, ainda sim eles têm algo em comum: são gamers!

Para falar melhor sobre o assunto, o CEO programador e desenvolvedor de jogos Thiago Scheiner – conhecido como TheShow no universo dos gamers – contou um pouco mais sobre esse universo. Ele também é gamedesign no projeto do jogo GroundZero (www.getgroundzero.com). Por gostar muito da área, acabou virando um profissional. Ele conta que hoje, por trabalhar no ramo, ele gasta em torno de 10h/12h com games. Mas que antes de atuar na área, passava até 5h diárias jogando.

Thiago contou que os jogos preferidos dele são os Online Multiplayer de Tiro em Primeira Pessoa. (FPS) e explicou mais sobre a conversação simultânea. “Gosto de praticamente todos, mas os prediletos são CS:GO (Counter-Strike), Apex Legends e COD Warzone (Call of Duty). A comunicação em realtime é fundamental em jogos desse segmento e é usada praticamente em todas as partidas, tanto por texto quanto por áudio, explicou.

Para pessoas que não são do meio, e querem entrar, o gamer explicou que existem grupos de interação: “No início, eu fazia parte de uma comunidade local em Brasília, formada por amigos e conhecidos que também jogavam. Hoje, depois do tempo que passou, a participação em eventos e agora a empreeitada no projeto GroundZero, participo de uma comunidade nacional de gamers. No PC, o contato principal é pelo aplicativo Discord. Além disso, pelo celular, Telegram, Whatsapp e redes sociais”.

![Thiago Scheiner no BIG Festival em julho de 2022 Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Thiago_Scheiner_no_BIG_Festival_em_julho_de_2022_90b59a368d.jpg)

Existem também encontros para os amantes desse universo, como eventos BIG Festival, Brasil Game Show, Campeonatos Nacionais, além de confraternizações. Pode-se ganhar prêmios muito altos nesse meio. Scheiner contou que já obteve premiações bem altas. “Quando jogava, meus recebimentos vinham de premiações em campeonatos e saques de skins dentro do próprio jogo, que geraram algo em torno dos R$15.000,00 ganhos no total. Agora como desenvolvedor, após a primeira rodada de investimento no valor de R$500.000,00 já captados, a meta é triplicarmos esse valor em uma segunda rodada de investimentos e futuramente iniciarmos a venda das licenças do jogo”, disse.

Quem curte jogos, raramente abandona o setor. Assim como Thiago, outras pessoas entram para se divertir e acabam se tornando profissionais do âmbito. Ele explicou que jogou por muito tempo e, que, hoje é desenvolvedor de jogos. Mas que continua gamer nas horas vagas.

Veja também

Nas vezes em que o comendador impunha restrições às atividades …

Os indivíduos com idade mais avançada apresentam um risco aumentado …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI