GPS Brasília comscore

Um giro pelos maiores camarotes carnavalescos do Brasil

Para quem gosta de assistir aos desfiles, Rio e São Paulo oferecem alguns dos camarotes mais VIPS. Veja os melhores:
Foto: Divulgação

Compartilhe:

No Carnaval, há quem goste de curtir os bloquinhos, e quem prefira assistir os desfiles pela televisão. Mas os camarotes, que te oferecem vista privilegiada dos desfiles nos sambódromos e proporcionam uma experiência regada a muito luxo e curtição, também são extremamente valorizados e procurados antes mesmo de se ouvir falar em festas.

Quer saber quais são os camarotes mais famosos, que entregam a melhor experiência em São Paulo, Rio de Janeiro e em Salvador? O GPS te entrega quais são os mais famosos, pra você que tá correndo contra o tempo e quer garantir um lugar VIP pra assistir aos desfiles. Em Salvador não tem desfile, mas é possível curtir ao som de grandes ícones da música baiana. Agora confere a lista:

São Paulo

  • Camarote Bar Brahma

Para os que buscam uma experiência carnavalesca muito além dos desfiles, o camarote Bar Brahma promete um tratamento diferenciado aos foliões: a começar com a hospedagem exclusiva em um dos hotéis mais luxuosos da cidade, o Tivoli Mofarrej São Paulo. Um evento exclusivo para recepcionar os foliões no Expo Center Norte até a ida para o Sambódromo do Anhembi, na capital paulista., nos dias 09, 10, 11 e 17 de fevereiro.

A animação no camarote é garantida com os shows de Zeca Pagodinho, Xande de Pilares, Silva, Só pra Contrariar, Jorge Ben Jor e Ivete Sangalo, com show que celebra os trinta anos de sua carreira.

 

Rio de Janeiro

  • Camarote Nº1

(foto)

Um dos mais antigos camarotes do carnaval carioca dá as caras mais uma vez: o Nº1 chega na sua 33ª edição com uma área de mais de 3.800m² e expectativa de público que ultrapassa em 3.500 pessoas por dia de evento.

O Camarote Nº1 dará as caras nos dias 11, 12 e 17 de fevereiro no setor 2 da Marquês de Sapucaí. Além de assistir o desfile, os convidados poderão curtir show de João Gomes, Nattan, Xande de Pilares, L7nnon, Vintage Culture, Dudu Nobre e grandes nomes da música eletrônica também. Os interessados podem encontrar os ingressos no site da TicketMaster.

  • Camarote Rio Exxperience
Foto: Divulgação

O Camarote RioExxperience, que ocupará o setor 7 da Marquês de Sapucaí, presta uma homenagem mais que especial à grande dama do Samba, Alcione. A cantora, inclusive, é tema do samba-enredo da Mangueira deste ano e deve fazer apresentação especial no camarote em pleno sábado, 10 de fevereiro.

As cantoras Luedji Luna, Majur e o Cordão do Bola Preta também são algumas das atrações já confirmadas para o camarote, que estará ativo nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, durante o carnaval, e no dia 17 para o tradicional desfile das campeãs. Os ingressos custam a partir de R$ 3.300 reais para quem ainda está na busca de curtir a experiência do Carnaval em um camarote premium.

  • Nosso Camarote

Considerado um dos maiores do carnaval carioca, o camarote do banco Bradesco ocupa o setor 10 da Marquês de Sapucaí e mantém a tradição de trazer o clima festivo e a brasilidade para quem ama mergulhar no clima da festa e assistir aos desfiles com conforto e muito luxo em uma estrutura de mais de 3 mil metros.

Ciceroneado pela promoter Carol Sampaio, a festa promete shows incríveis de J Balvin, Anitta, Leo Santana, Pocah, Belo, Gloria Groove, a dupla de DJs JetLag e muito mais. Um menu especial preparado pela chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo, ficará à disposição dos convidados.

  • Camarote ARARA
Foto: Divulgação

O Camarote da ARARA vai pousar no setor 08 da Marquês de Sapucaí nos dias 11 e 12 de fevereiro, além de marcar presença no desfile das campeãs no dia 17. Neste ano, o ARARA presta uma homenagem à mineira Pinah Maria da Penha Ferreira Ayoub, passista icônica da Beija Flor, famosa por ter sambado com o Rei Charles durante a visita do então príncipe ao Brasil em 1978.

Os convidados do camarote poderão curtir shows de Marcelo D2, Xande de Pilares, Emanuelle Araújo, Mart’nália e Maria Rita, além de um buffet idealizado pelo chef mais premiado do país, Alex Atala e open bar com as melhores marcas de destilados.

Bahia

  • Expresso 2222
Foto: Divulgação

Ciceroneado pela icônica Família Gil, o camarote Expresso 2222 integrará o circuito Barra-Ondina entre os dias 09 e 13 de fevereiro, no Edifício Oceania, Salvador. Com o tema ‘Brasilidade’, este ano, o camarote homenageia o que há de mais genuíno no nosso país e sua diversidade de ritmos e cores.

A festa será comandada todos os dias pela cantora baiana Ju Moraes e pelo grupo Sambaiana, formado todo por mulheres. E a cada dia do evento, a dupla receberá atrações como Margareth Menezes, O Kannalha, Marcia Castro e a cantora sucesso dos anos 90, Sarajane.

No camarote, os foliões terão à disposição um spa para pernas e pés assinado pela Tenys Pé Baruel, salão de beleza com produtos Natura, buffet assinado pelo restaurante Amado e um drink exclusivo: o Gil Tônica 222, com gin Tanqueray.

A festa também marcará a passagem de comando do Expresso 2222 das mãos de Flora Gil para Fafá Giordano, irmã da organizadora. Quem assumirá o posto de anfitriã do camarote é Preta Gil, que retorna ao carnaval após o tratamento de um câncer no intestino. O acesso ao camarote é apenas para convidados.

  • Camarote Salvador

Uma pluralidade de ritmos é o que promete o tradicional Camarote Salvador, que em 2024, homenageia a capital baiana e o verão, fazendo um convite ao público para vivenciar as melhores histórias durante a estação mais quente do ano. A festa começa no dia 08 e vai até o dia 13 de fevereiro, com atrações como Vintage Culture, Banda Eva, Alok, Leo Santana, Psirico, Kevin O Chris, J Balvin, Péricles e Dennis.

Figura querida das festas brasilienses, a cantora Adriana Samartini também dá as caras no camarote, levando toda sua graça na festa do dia 11 de fevereiro. O camarote movimenta o circuito Barra-Ondina com uma estrutura de mais de 12 mil metros com espaço gourmet, área de customização de abadás, salão de beleza e ativações de marcas parceiras.