O primeiro terminal VIP da América Latina, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, começa a operar em 1º de dezembro. O espaço é destinado a passageiros que buscam exclusividade, com capacidade de 14 passageiros por hora ou cerca de 100 pessoas por dia.
Na entrada, que será independente, o passageiro será recebido por um concierge, que irá levá-lo até um local confortável para checar os documentos e passagens, onde ele receberá o cartão de embarque e fará despacho da bagagem. Em seguida, passará por uma área de segurança, mas sem filas. E, ao chegar na sala de embarque, o passageiro terá acesso aos lounges.
A gastronomia feita pelo chef Ivan Ralston, do restaurante Tuju, com duas estrelas Michelin. Já os drinks serão do The Punch Bar, assinados por Ricardo Miyazaki, que ganhou o título de melhor bartender de São Paulo. No momento do embarque, o passageiro poderá escolher entre ser o primeiro ou o último a entrar no avião, levado por um carro elétrico até a porta do avião. Para usufruir de tudo que o local oferece é preciso desembolsar um valor de US$ 590, cerca de R$ 3,5 mil, por três horas.
O novo terminal vai usar a marca do banco BTG Pactual, que comprou o direito de uso do novo local.