Últimos dias! No CCBB Brasília até 21 de abril, ‘Fim de Partida’ tem duas narrativas que percorrem caminhos paralelos, mas que se identificam em determinados momentos, praticando um jogo de ironia e escárnio, rindo do trágico destino traçado para a humanidade: a ficção beckettiana e a linguagem da palhaçaria.
Nesse reencontro de Eid Ribeiro, um dos mais relevantes diretores do teatro brasileiro, o conhecido texto de Beckett e já levado aos palcos por ele nos anos 1980, inova tendo, desta vez, dois palhaços como protagonistas: Francisco Dornellas e seu filho Victor. Completam o elenco, em participações especiais, João Santos e Marina Viana.
O espetáculo, escrito entre os anos de 1954 e 1956 num contexto após duas guerras mundiais, desloca o olhar sobre este plano de destruição social numa obra sobre as relações tóxicas, servis e parentais. Ambientado em um bunker, as duas personagens principais, Hamm e Clov, agem e dialogam num jogo de repetições.
A nova montagem traz tons de comédia, sem deixar de ser profundamente humano.
Serviço
Fim de Partida
Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Endereço: SCES Trecho 02 Lote 22 – Edif. Presidente Tancredo Neves – Setor de Clubes Especial Sul
Temporada: até 21 de abril de 2024
Horários: de quinta-feira a sábado, às 20h, e domingo, às 18h
Ingresso: R$ 30 (inteira), e R$ 15 (meia para estudantes, professores, profissionais da saúde, pessoa com deficiência (e acompanhante, quando indispensável para locomoção), adultos maiores de 60 anos e clientes Ourocard), à venda no site www.bb.com.br/cultura e na bilheteria física do CCBB Brasília
Classificação indicativa: não recomendado a menores de 16 anos