Responsável por receber a banda norueguesa “Mayhen” em Brasília, a casa de shows Toinha Brasil não descartou cancelar a apresentação do dia 22 de março.
Em nota oficial, o estabelecimento afirmou que, caso sejam comprovadas as apologias ao nazismo, conforme o grupo tem sido acusado, poderá rever as cláusulas contratuais para o show.
A decisão ocorreu após o deputado distrital Fábio Felix (PSol), que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa, de ter acionano a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o Ministério Público do DF e dos Territórios (MPDFT) sobre os riscos da presença da banda na capital federal.
Acreditamos que compete as autoridades investigar toda e qualquer denuncia a respeito de valores tão caros a nossa sociedade. A produção se dispõe a colaborar, e caso seja constatado pelos órgãos competentes indícios de apologia ao nazismo, o evento será oficialmente cancelado.
Ingressos
Mais cedo, o GPS informou que o valor dos ingressos pode chegar a R$ 360 por pessoa. Não houve interrupção das vendas até a publicação da reportagem.
Após manifestações e novas ameaças de protestos, um bar de Porto Alegre (RS) decidiu cancelar o show do grupo norueguês.