O Túnel Rei Pelé vem sendo alvo de furtos desde sua inauguração. Câmeras de segurança flagraram o roubo de 13 mangueiras de incêndio e cinco esguichos na passagem, causando um prejuízo de R$ 8 mil. O monitoramento do local é feito 24 horas por dia, e, no momento do flagrante, a equipe de segurança ativou a Polícia Militar.
O roubo desse material compromete a capacidade operacional dos militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) durante situações de emergência. A fim de garantir a segurança da população, veículos de prontidão serão posicionados na região para responder a qualquer ocorrência que possa surgir.
“Essas mangueiras são importantes porque proporcionam para nós uma ação mais rápida e energética para fazer salvamento e combate ao incêndio com possíveis vítimas. Até que as mangueiras sejam repostas, nossas viaturas estão ficando aqui de forma preventiva em horários de pico. Se acontecer alguma ocorrência, teremos um deslocamento mais rápido até o local do sinistro“, justificou o comandante do CBMDF, coronel Deusdete Vieira.
Com informações da Agência Brasília