GPS Brasília comscore

Tudo o que se sabe sobre o novo filme de Sofia Coppola

Com o olhar feminino sobre o principal romance da vida de Elvis Presley, a diretora Sofia Coppola decidiu roteirizar a história de amor do astro do rock com Priscilla Presley, a única esposa do cantor, com quem teve uma filha. Com memórias de um livro de Priscilla, “Elvis and Me”, Sofia traz a sensibilidade familiar sobre Elvis, contando a história do casal, mas com foco nas emoções e jornada de Priscilla, que teve uma vida agitada e cheia de red flags sobre o relacionamento com o artista. 

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

O filme será lançado em outubro de 2023 e é um dos potenciais ganhadores de prêmios em 2024. Não só por essa história, mas Sofia Coppola é sempre o centro das atenção quando decide lançar um projeto. A diretora coleciona grandes prêmios do cinema, entre eles um Oscar e um Leão de Ouro (Cannes)

 

Sobre o start na história, Coppola sentiu-se curiosa sobre a vida de Priscilla e a imaginou desde novinha crescendo em um universo difícil para mulheres. Além disso, Elvis interessou-se por Priscilla quando a menina tinha apenas 14 anos, enquanto ele tinha 24. A partir daí, quis contar a história e trazer ao público um segundo ponto de vista da vida de Elvis, desta vez, com um olhar feminino. 

 

“Eu tenho o livro de memórias dela há anos e lembro de tê-lo lido há muito tempo. Um amigo meu estava falando sobre ela recentemente, e começamos a discutir o livro. Eu li novamente e fiquei realmente comovido com a história dela. Eu deveria começar este grande projeto de Edith Wharton que levaria cinco meses para filmar e parecia realmente assustador. Eu me deparei com alguns obstáculos, então decidi fazer um filme com uma ideia. Eu estava tão interessado na história de Priscilla e em sua perspectiva sobre como era crescer como uma adolescente em Graceland. Ela estava passando por todos os estágios da feminilidade em um mundo tão amplificado – meio parecido com Maria Antonieta.

 

Confira o trailer:

 

Priscilla Presley, a verdadeira, inclusive, é produtora-executiva do filme o que enriqueceu ainda mais a produção e a vivicidade da história. Coppola afirmou em entrevista à Vogue que gostaria que seu longametragem fosse “emocionalmente autêntico” e, por isso, a riqueza dos detalhes autobiográficos foi a parte mais difícil de trabalhar. 

 

“A parte mais difícil de escrever o roteiro foi editar tantos detalhes incríveis da autobiografia de Priscilla”, diz ela. “Eu fiquei interessada em tentar imaginar como deve ter sido crescer naquele mundo através dos olhos dela.”

 

Cailee Spaeny e Jacob Elordi interpretam os personagens principais. A escolhe teve a ver com a elasticidade das idades dos personagens, que no caso de Priscilla inicia nos 15 e vai até os 27 e no de Elvis, de 25 aos 37. Era preciso, então que os atores abrangessem a distância temporal de 12 anos. 

 

Jacob-Elordi-Elvis-Presley-Priscilla-Presley-A24-film-biopic-trailer-Sofia-Cuppola-Euphoria--732x493.jpg

 

Confira mais takes do filme:

Captura de tela 2023-06-26 102441.png

 

Captura de tela 2023-06-26 102422.png

 

Captura de tela 2023-06-26 102217.png

 

Captura de tela 2023-06-26 102332.png

 

Captura de tela 2023-06-26 102319.png

 

Captura de tela 2023-06-26 102246.png

 

Captura de tela 2023-06-26 102344.png

 

Captura de tela 2023-06-26 102406.png

Veja também

Bentinho, como de costume, saltava cedo da cama para ir …

A dislexia é um dos transtornos de aprendizagem mais comuns …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI