Categories: Mundo

Trump, Obama e Clinton reagem à desistência de Biden

Na primeira declaração oficial após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciar a saída da disputa presidencial, o ex-presidente americano e candidato republicano, Donald Trump, fez duras críticas ao rival democrata, em publicação na sua rede social Truth Social. O ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton também se pronunciaram em suas redes sociais.

Trump acusou Biden de chegar à Casa Branca por meio de mentiras e fake news. “Todos aqueles ao seu redor, incluindo o seu médico e a mídia, sabiam que ele não era capaz de ser presidente, e ele não era”, escreveu.

O republicano repetiu a linha de argumentação a que costuma recorrer para condenar Biden. Disse que o presidente deixou imigrantes ilegais atravessarem a fronteira e que o país “sofreu muito” nos últimos quatro anos. “Remediaremos o dano que ele causou muito rapidamente. Faça a América Grande de Novo!”, concluiu Trump. Confira a publicação feita na rede social Truth:

Clinton

O ex-presidente Bill Clinton, anunciou seu apoio à candidatura de Kamala Harris à presidência. Em uma declaração conjunta com a ex-secretária de Estado Hillary Clinton nas redes sociais, Clinton expressou sua honra em se juntar a Biden e milhões de americanos para apoiar a vice-presidente na disputa. Ele afirmou que farão tudo ao seu alcance para ajudar Harris, destacando a preocupação com a possibilidade de um segundo mandato de Donald Trump, enfatizando que o país já enfrentou muitos desafios, mas nenhum o preocupa mais do que isso.

Na mensagem, Clinton também expressou gratidão pela extraordinária carreira de Biden na presidência dos Estados Unidos. Confira:

Obama

Já o ex-presidente Barack Obama elogiou Joe Biden como um “patriota da mais alta ordem”, e afirmou que a sua desistência é um “testemunho de amor” pelos Estados Unidos. Confira o post na íntegra:

“Joe nunca fugiu de uma luta. Para ele, olhar para o cenário político e decidir que deve passar a tocha para um novo candidato é certamente uma das decisões mais difíceis de sua vida. Mas sei que ele não tomaria essa decisão a menos que acreditasse que era o melhor para a América. É um testemunho do amor de Joe Biden pelo país — e um exemplo histórico de um verdadeiro servidor público mais uma vez colocando os interesses do povo americano à frente dos seus próprios, que futuras gerações de líderes farão bem em seguir”.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Com um público de 5 mil pessoas, Festival de Inverno Sesc agita o Parque da Cidade

Primeiro dia de evento teve shows de Mano Brown, Marlene Souza, Murica e Dj Janna

2 horas ago

Jayme Monjardim deixa a Globo e procura nova TV para vender projeto

Monjardim ainda planeja uma série sobre Pelé e filmes sobre as vidas de Maria Bonita…

3 horas ago

Eleições de outubro: TSE divulga limite de gastos por município

Quantias estabelecidas pela Corte Eleitoral não poderão ser ultrapassadas

4 horas ago

Mega-sena acumula de novo e prêmio vai para R$ 61 milhões

Números sorteados foram: 04 - 13 - 18 - 42 - 52 - 53

4 horas ago

URGENTE: Joe Biden desiste da candidatura à reeleição nos Estados Unidos

Em um comunicado no X, Biden disse que cumprirá o seu mandato até janeiro de…

6 horas ago

Brasília recebe cantor lírico e quarteto de cordas da Bélgica

Repertório do próximo "Choro Livre Convida" tem músicas de Caymmi, Cartola e Chiquinha

6 horas ago