O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou neste sábado (5) sobre a tragédia causada pelas enchentes no Texas, que já deixaram ao menos 51 mortos e dezenas de desaparecidos.
Em publicação na rede Truth Social, Trump classificou a situação como uma “terrível tragédia” e declarou que ele e a primeira-dama, Melania Trump, estão “rezando” pelas famílias afetadas.
Melania e eu estamos rezando por todas as famílias afetadas por esta terrível tragédia. Nossos bravos socorristas estão no local fazendo o que sabem fazer de melhor. Deus abençoe as famílias e Deus abençoe o Texas”, escreveu o presidente.
Trump também informou que o governo federal está atuando em parceria com as autoridades estaduais e locais para prestar atendimento às vítimas e minimizar os impactos da catástrofe.
Nossa secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, estará lá em breve”, adiantou.
As fortes chuvas elevaram repentinamente o nível do Rio Guadalupe desde a sexta-feira (4/7), alagando acampamentos, trailers e comunidades próximas. Equipes de resgate continuam as buscas, com foco em cerca de 20 meninas desaparecidas que participavam de um acampamento cristão. A área costuma receber cerca de 750 crianças por temporada.