GPS Brasília comscore

Trump assina decreto que endurece regras eleitorais nos EUA

A medida determina que eleitores apresentem um documento que comprove a cidadania, como passaporte ou identificação militar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta terça-feira (25) um decreto que impõe novas exigências ao processo eleitoral no país. A medida determina que eleitores apresentem um documento que comprove a cidadania, como passaporte ou identificação militar. Além disso, reforça a proibição do recebimento de cédulas após o dia da eleição e vincula repasses federais à adoção dos critérios eleitorais estabelecidos pelos estados.

Segundo a Casa Branca, a iniciativa busca fortalecer a segurança eleitoral e impedir a participação de imigrantes ilegais. No entanto, grupos de direitos civis alertam que a exigência pode afetar milhões de cidadãos sem acesso fácil à documentação necessária.

A ordem presidencial deve enfrentar desafios legais, já que a Constituição dos EUA concede aos estados a autonomia para definir suas regras eleitorais. A secretária de Estado do Colorado, Jena Griswold, e outros líderes políticos classificaram a medida como interferência federal indevida. Por outro lado, o deputado Bryan Steil, presidente do comitê da Câmara que supervisiona as eleições, elogiou a decisão como um reforço contra influências estrangeiras.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

No filme, a jovem e praticamente desconhecida atriz Mickey Madison …

Técnica proporciona efeito quase imediato e estimula produção de colágeno

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI