GPS Brasília comscore

Trump ameaça China com tarifa adicional de 50%

A taxa vai ser aplicada em cima dos 34% existentes

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou por meio de sua rede social, a Truth Social, nesta segunda-feira (7) a China com uma tarifa adicional de 50% sobre o país, se não retirarem as taxas retaliatórias de 34% anunciadas na sexta-feira (4). Ele informou que a China tem até terça-feira (8) para reverterem e, até que seja feito, todas as conversas com autoridades chinesas sobre reuniões solicitadas por Pequim serão encerradas.

Desde o momento do anúncio das tarifas globais, as bolsas americanas têm apresentado queda superior a 10% e recua mais 1,8% nesta segunda-feira, com perdas aceleradas após a nova declaração do presidente. Ele também deixou claro que qualquer país que venha a retaliar os americanos, irá sofrer uma resposta imediata e substancial, com tarifas ainda maiores.

Trump critica a China e diz q essas taxas incluem ““tarifas recordes já existentes, barreiras não tarifárias, subsídios ilegais a empresas e manipulação cambial de longo prazo em escala massiva”. As novas tarifas devem começar a valer no dia 9 de abril, um dia após o prazo dado.

Ele afirmou que os EUA iniciarão negociações com outros países que solicitaram reuniões imediatamente, indicando que a China pode seguir o mesmo caminho diplomático.

Leia, na íntegra, a mensagem de Trump:

Ontem, a China anunciou tarifas retaliatórias de 34%, somando-se às suas já recordistas tarifas existentes, barreiras não tarifárias, subsídios ilegais a empresas e manipulação cambial de longo prazo em escala massiva — apesar do meu alerta de que qualquer país que retaliar os Estados Unidos com novas tarifas, além de seu histórico já abusivo de tarifas contra nossa nação, enfrentará imediatamente tarifas adicionais e substancialmente mais altas, superiores às previamente estabelecidas.

Portanto, se a China não retirar esse aumento de 34%, que se soma a seus abusos comerciais de longa data, até amanhã, 8 de abril de 2025, os Estados Unidos imporão TARIFAS ADICIONAIS de 50% sobre produtos chineses, com vigência a partir de 9 de abril.

Adicionalmente, todas as conversas com a China sobre reuniões solicitadas por eles serão encerradas. As negociações com outros países, que também pediram reuniões, terão início imediato.

Agradeço pela atenção a este assunto!

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Uma boa saúde da mente envolve a maneira como pensamos, …

Com projeto assinado pelo Estúdio Campana, a experiência desembarca no …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI