Categories: República

Trump adia anúncio de candidatura após resultados de eleições de midterm

Os resultados das **eleições americanas de meio de mandato** para os republicanos esfriaram a expectativa do ex-presidente Donald Trump de anunciar o lançamento de sua candidatura à Casa Branca em 2024. **Os números até o momento para o Partido Republicano levantam questões internas sobre o apelo de Trump** e o futuro de um partido que o abraçou completamente.

Alguns aliados do ex-presidente dizem que agora o foco total do partido precisa estar na **Geórgia**, onde o candidato ao Senado Herschel Walker, apoiado por Trump, pretende destituir o senador democrata Raphael Warnock. No Estado, a eleição terá segundo turno, que pode determinar o controle do Senado mais uma vez. “_Vou aconselhá-lo a adiar seu anúncio até depois do segundo turno da Geórgia_”, disse o **ex-assessor de Trump Jason Miller**, que passou a noite com o ex-presidente em seu resort em Mar-a-Lago, na Flórida.

O **ex-presidente Trump** procurou usar as eleições como uma oportunidade para provar sua influência política depois de perder a Casa Branca em 2020. **Ele apoiou mais de 330 candidatos, muitos deles inexperientes e profundamente falhos**. O posicionamento de candidatura dos apoiados incluiu espalhar as mentiras de Trump sobre uma eleição fraudada de 2020 e adotar visões duras sobre o aborto, pautas fora de sintonia com o mainstream político.

Apesar do clima, Trump conquistou algumas grandes vitórias na terça-feira, particularmente em **Ohio**, onde sua escolha para o Senado, JD Vance, teve uma vitória fácil. Na **Carolina do Norte**, o deputado Ted Budd, uma das primeiras escolhas de Trump, manteve um assento aberto no Senado nas mãos do Partido Republicano. Mas houve grandes derrotas. Na **Pensilvânia**, onde o Dr. Mehmet Oz, que venceu por pouco suas primárias no Senado com o apoio de Trump, perdeu para o democrata John Fetterman. Os candidatos apoiados por Trump também perderam as corridas para governadores na **Pensilvânia, Michigan e Maryland**, e uma corrida para o Senado em **New Hampshire**.

A maior vitória da noite dos republicanos veio na **Flórida**, onde o **governador Ron DeSantis foi reeleito**, consolidando seu status como uma estrela nacional republicana em ascensão enquanto ele vislumbra sua **própria candidatura potencial em 2024**. “_Eu apenas comecei a lutar_”, disse ele aos apoiadores em seu discurso de vitória.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Share
Published by
Redação GPS

Posts Recentes

Dois sorvetes brasileiros estão entre os melhores do mundo

Ranking do TasteAtlas conta com 100 sorvetes de mais de 30 países; confira quem são…

16 minutos ago

“Não cheguei aqui à toa”, diz vice-presidente do TCDF, André Clemente

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), André Clemente, afirmou que a…

51 minutos ago

Triatlo: Miguel Hidalgo consegue melhor resultado do Brasil em Olimpíadas

Atleta chegou em 10º lugar. Recorde anterior era a 11º colocação conquistada em Sydney 2000

56 minutos ago

Três apostas levam prêmio de R$ 102 milhões na Mega-Sena

Números sorteados foram: 07 - 13 - 17 - 33 - 41 - 58

1 hora ago

Cine Brasília apresenta 5 estreias imperdíveis em agosto

Novidades incluem quatro produções nacionais e filmes com recursos de acessibilidade; confira

1 hora ago

Vôlei: seleção masculina leva virada da Polônia, o 2º revés em Paris

Em terceiro no Grupo B, país precisa derrotar Egito na sexta-feira

1 hora ago