Navegando na onda do **mercado náutico brasileiro, que está para lá de aquecido**, uma embarcação de tamanho médio vem **chamando a atenção e despertando o desejo** dos consumidores, justamente, por unir **conforto ao design inovador**. A comprovação fica por conta dos números de vendas obtidos pela _Triton Flyer 38_ que, desde o seu lançamento – há pouco mais de um ano, já teve **15 unidades comercializadas** para o Brasil e também para os Estados Unidos.
O modelo, que **custa a partir de R$ 1,5 milhão**, conta com as versões _T-Top_ (teto rígido) ou _Hard Top_ (similar a teto solar). Medindo 11,60 metros de comprimento a lancha tem capacidade para **14 pessoas durante o dia e 5 para pernoite**.


Outro destaque é o **design diferenciado do casco** mais robusto com uma boca (comprimento de um bordo ao outro) mais larga para **maior estabilidade**. Uma característica que também amplia o _cockpit_ que é equipado com **amplos sofás com mesa para refeições**. Não podemos deixar de mencionar a **abertura de deck lateral**, que aumenta a área de lazer na popa (parte traseira).
Equipada com modernos sistemas de navegação, a embarcação conta ainda com amplo solário triplo com encostos reclináveis e porta-copos nos braços na proa (parte frontal), **cabine com 1,90m de altura** que agrada pelo **décor clean** e pela amplitude, além do banheiro fechado com chuveiro e cozinha com espaço para frigobar, microondas e armazenamento quem completam a área interna.



>“Atuamos no Brasil desde a década de 80 e notamos como o mercado náutico brasileiro vem se fortalecendo nos últimos anos. Ao todo, temos 17 modelos no portfólio que variam de 23 até 52 pés e as embarcações de médio porte estão entre as preferências dos consumidores. Em 2023, já estamos com fila de espera na categoria de 38 pés e temos como destaque em vendas a Triton Flyer 38, um modelo que combina conforto, design e desempenho”, comemora o diretor de marketing da [Triton Yachts](http://www.tritonboats.com.br/) Allan Cechelero.
E o **cenário de fila** de espera não é um quadro que se desenha somente para a empresa paranaense, mas para as demais do setor. De acordo com dados da **Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos** (ACOBAR), com **900 mil barcos de lazer** navegando em águas nacionais, **as filas** para quem quer comprar embarcações **são ainda mais demoradas para que busca por opções mais luxuosas**. Em 2021, por exemplo, o faturamente do mercado náutico interno foi de **R$ 2 bilhões**, um crescimento de 20%, ultrapassando os Estados Unidos, que 12% no mesmo ano, segundo a National Marine Manufacturers Association (NMMA).

É o Brasil mostrando que nem a pandemia mundial diminuiu a vontade do pessoal que curte singrar as águas a bordo de lanchas que ofereçam, preferencialmente, **conforto, design e bom desempenho** o façam, nem que isso custe tempo e bastante dinheiro. **E aí, vai entrar na fila?**