Além dos personagens das cenas de Natal, a ação também decorou um trem do Metrô com adesivagem e muitas luzes | Foto: Asley Ribeiro/Metrô-DF
O espírito natalino, mais uma vez, pega carona em um dos trens da Companhia do Metropolitano do DF. Parceria comercial do Metrô-DF com uma empresa de refrigerantes possibilitou o adesivamento de um trem com motivos natalinos, decorado com muitas luzes. A ação faz parte da Caravana de Natal já tradicional no Distrito Federal.
O trem temático está circulando desde o dia 1º de dezembro por todo o percurso do Metrô e segue em linha até o dia 31 de dezembro. Além disso, foi montado um estande na Estação Ceilândia Centro, onde os passageiros podem deixar cartinhas endereçadas ao Papai Noel nesta terça-feira (19). A empresa parceira vai selecionar três cartas para presentear.
Na noite de segunda-feira (18), sete caminhões e três carros da Caravana de Natal fizeram seu último percurso nas proximidades da Estação Terminal Ceilândia, depois de 33 dias percorrendo 44 localidades do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. Agora, apenas o trem natalino permanecerá em circulação até o final do ano.
“Fazemos isso há 22 anos. É uma emoção em cada parada. Conseguimos pegar a expressão de cada criança e isso é muito gratificante”, disse o executivo de Trade, Marketing e Eventos da empresa parceira, Everton Chaves.
Na noite de despedida da caravana motorizada e de estreia do trem natalino, moradores da vizinhança acompanharam o cortejo, tiraram fotos com o Papai Noel, o urso e as noeletes, e se surpreenderam ao desembarcar na estação e encontrar o trem temático parado na plataforma.
“É a primeira vez que eu vejo. Achei muito massa, muito divertido”, disse Suelen Cristina de Alencar, que estava com o bebê Emanuel, de 10 meses, e parecia tão encantada quanto as crianças da vizinhança que rodeavam os personagens.
Alexandre da Silva também levou o filho Samuel, de 4 anos. “Ele não pode ver o Papai Noel que fica doido para abraçar e tirar foto.”
Cantata e ceia de Natal encerram programação 2023 do Berçário Buriti
O gerente comercial do Metrô-DF, Tiago Cardoso de Oliveira, afirma que a ação comercial ultrapassa a arrecadação extra tarifária. É uma forma de também despertar a alegria e o espírito natalino dos passageiros. Nem os adultos escapam da emoção e da surpresa ao se deparar com a imagem do trem cheio de luzes piscantes.
“Muito além de um transporte seguro e da arrecadação, é importante para a companhia proporcionar boas surpresas. O trem natalino evoca recordações de momentos especiais que as pessoas já viveram. Todos se emocionam”, disse Tiago.
Empresária de Brasília fez comovente mensagem nas redes sociais
No Dia Mundial do Chocolate comemore com receitinhas super práticas para adoçar a vida
Ingressos gratuitos precisam ser retirados pela internet
Ministra da Cultura, Margareth Menezes, participa de celebração que reuniu autoridades na Bahia
Com apoio do GDF, evento ofereceu opções para todos os públicos de forma gratuita
Projeções surpreendem, após vitória da direita no primeiro turno