Ainda dá tempo! Todos os anos, a Festa Junina do Iate, uma das mais tradicionais de Brasília, atrai um público de sucesso e, em 2023, não foi nada diferente. O evento, que começou na quinta-feira, 1, chega ao seu último dia hoje, 3, às 18h.
Nos dois primeiros dias, as atrações foram Quadrilha Formiga da Roça, Adriana Samartini, DJ Renê Ricochet, Quadrilha Triscou Queimou, Quadrilha Infantil do Ciate e Lucas e Bárbara. Hoje, para fechar com chave de ouro a edição de 2023, a animação ficará por conta da Quadrilha Aquarela Nordestina, do Trio Balançado e, novamente, do DJ Renê Ricochet.
O tema deste ano é A Vila 2023, com decoração que envolve uma minicidade cenográfica com uma estação de trem que leva à Vila. As barracas, em formato de casinhas do vilarejo, têm diversas delícias com alto padrão de qualidade e higiene. São 24 barracas com gostosuras típicas da época, como canjica, pamonha, curau, churrasquinho, arroz de carreteiro, acarajé, maçã do amor, caldos variados e muito mais.
Expositores conhecidos no mercado gastronômico da cidade trazem opções especiais nas barraquinhas Parrilla Madrid, Pedacinho Pizzas, Miquéias Fast Food, Churros do Tio, Koni Store, Sweet Cake, Raclete Swiss Gourmet, entre outras.
Já para as crianças, há uma área especial com brinquedos infláveis, tiro ao alvo, pescaria e muito mais. Berçário e brinquedoteca são oferecidos para que os pais aproveitem a festa com tranquilidade.
Ingressos e acesso ao público
Sócios (em admissão e convênio) e crianças de até 4 anos não pagam. Para o público em geral, os ingressos custam R$ 50 por adulto (solidário, com doação de 1 kg de alimento não perecível); e R$ 30 para crianças de 5 a 12 anos (sem doação de alimentos). Os valores correspondem à meia-entrada.
As entradas estão à venda no site Bilheteria Digital e na Tesouraria do Clube. No caso das compras presenciais, o pagamento poderá ser feito em dinheiro e cartão de crédito ou débito. O pagamento por Pix será aceito apenas nas compras antecipadas.