Tom Ford apresentou a última coleção para a sua marca homônima nesta semana. Sim, você leu corretamente – não teremos mais Tom Ford by Tom Ford. O estilista sai da direção criativa após a venda da label para a Estée Lauder por USD 2.8 bilhões (cerca de R$ 14 bilhões).
Para encerrar o ciclo na marca que fundou em 2005, Tom Ford resolveu apresentar sua última coleção composta pelos maiores hits (e looks favoritos) de sua carreira. O momento contou com supermodelos conhecidas, como Carol Trentini, Karlie Kloss, Joan Smalls, Amber Valletta, He Cong, Annemary Aderibigbe, Chiharu Okunugi, Karen Elson, Felice Nova Noordhoff, Linda Helena, Mayowa Nicholas, Barbara Valente, Imari Karanja e Mika Schneider.
Como anunciado nas mídias sociais da Tom Ford na tarde desta sexta-feira, 28, quem assume o posto do estilista é Peter Hawkings, que trabalha ao lado de Tom há cerca de 25 anos. Mais recentemente, Peter era o Vice Presidente Senior da Tom Ford Menswear. “Em Peter Hawkings a marca encontrou o diretor criativo perfeito,” disse Tom Ford.
“Desde a criação da Tom Ford menswear, Peter foi fundamental no sucesso da marca. Ele é um líder incrivelmente talentoso, com grande experiência na indústria, e sua nomeação me dá confiança de que meu comprometimento em criar produtos de moda com o maior nível de design e qualidade continuará”, conclui o estilista.
Tom Ford outono-inverno 2020 ready-to-wear (Foto: Steven Klein/Cortesia)