GPS Brasília comscore

Toffoli vota para manter anulação de processos contra Palocci na Lava Jato

Ministro do STF reafirma decisão que invalida sentenças de Sergio Moro contra ex-ministro; julgamento segue na Segunda Turma

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (28) para manter sua decisão que anulou os processos contra o ex-ministro Antonio Palocci no âmbito da Operação Lava Jato. O julgamento ocorre de forma virtual na Segunda Turma da Corte e segue até o dia 4 de abril.

Relator do caso, Toffoli rejeitou o recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR), que busca reverter a anulação. O magistrado reafirmou que a decisão se baseia no entendimento do STF de que o ex-juiz Sergio Moro atuou com parcialidade nos processos da Lava Jato.

Com a anulação, todos os procedimentos assinados por Moro contra Palocci perderam validade. No entanto, o acordo de delação premiada do ex-ministro permanece vigente. Em um dos processos anulados, Palocci havia sido condenado a 12 anos de prisão.

No voto proferido, Toffoli argumentou que a medida deve ser aplicada ao caso do ex-ministro, uma vez que ele era corréu de outros réus beneficiados pela decisão de parcialidade de Moro.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

De criança que não conhecia as escolas de samba a …

A convite da Pandora, nossa equipe mergulhou na energia da …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI