GPS Brasília comscore

Todos os motivos para você não perder o show de Madeleine Peyroux

Madeleine Peyroux nasceu em 18 de abril de 1974, na cidade de Athens, no estado americano da Georgia. A cantora, compositora e guitarrista de jazz e música popular contemporânea passou seus primeiros anos de vida no bairro do Brooklyn, em Nova Iorque, e no sul da Califórnia, antes de se mudar para a França, aos 13 anos. Foi em Paris que ela descobriu sua paixão pela arte, inicialmente se apresentando nas ruas e, posteriormente, se tornando uma artista reconhecida.

Conhecida por seu estilo vocal distintivo, muitas vezes comparado ao de Edith Piaf, Madeleine tem uma carreira musical bem-sucedida e gravou várias músicas ao longo dos anos, sendo influente no cenário do jazz e da música contemporânea. A cantora já veio ao Brasil em 2015 e em 2019.

Aos 15 anos, em 1989, ela começou a trabalhar com o grupo de músicos de rua The Riverboat Shufflers, inicialmente recebendo trocados e depois se tornando a vocalista da banda. No ano seguinte, juntou-se à banda The Lost Wandering Blues and Jazz Band, com a qual viajou por toda a Europa, interpretando músicas de artistas renomados como Billie Holiday e Ella Fitzgerald. Essa fase foi fundamental para seu amadurecimento musical e serviu de base para sua futura carreira como cantora.

 

Madeleine Peyroux está em terras brasilienses e se apresenta neste domingo (1º) no auditório máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os ingressos já estão disponíveis no site da Bilheteria Digital. Ela está no País para seis apresentações com a turnê intitulada ‘O melhor de Madeleine Peyroux’. 

A nova turnê traz ao público os sucessos dos quase 20 anos de carreira da cantora, já aclamado pela crítica, além das músicas mais recentes, escritas por ela nos últimos dez anos. O show traz também faixas dos catálogos Atlantic e Decca/Emarcy. Como uma marca registrada, nas músicas, Peyroux mistura jazz, blues, folk, soul-funk e pop. É um show que emociona a plateia com as canções mais famosas, as mais recentes e algumas que serão ouvidas pela primeira vez.

À frente dos vocais e da guitarra, Madeleine Peyroux dividirá o palco com o Andy Ezrin nos teclados, Barak Mori, no baixo e Graham Hawthorne na bateria.

Depois de Brasília, a cantora seguirá com a turnê para Belo Horizonte e São Paulo.

 

Serviço

Madeleine Peyroux: O Melhor de Madeleine Peyroux

Data: domingo, 1 de outubro 
Horário: 19h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Acesso ao local: 18h
Classificação:14 anos

Veja também

Parceria com empresa especializada ajuda a contribuir para um futuro …

Se não tratada, a doença pode causar complicações graves, como …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI