GPS Brasília comscore

Todos contra o feminicídio: GDF lança nova campanha contra crime

A Controladoria Geral do Distrito Federal anunciou, nesta segunda-feira (06), por meio de suas redes sociais, o lançamento de um novo programa contra o feminicídio. A campanha foi denominada “O silêncio pode sufocar” e tem como objetivo incentivar as pessoas a denunciarem situações de violência contra a mulher.

As peças enfatizam que todo cidadão pode desempenhar um papel importante contra o feminicídio ao denunciar casos de agressão física, verbal ou psicológica.

As denúncias podem ser realizadas pelo número 180, durante 24 horas, incluindo fins de semana e feriados. Por esse número, o cidadão pode denunciar situações de violência doméstica para que as autoridades possam atuar em diversas frentes para apoio à vítima.

Em casos extremos, quando se faz necessária intervenção imediata, é recomendado que o contato seja feito diretamente com a Polícia Militar, pelo telefone 190.

Com o objetivo de buscar um maior engajamento por parte da população, também foi lançado um filtro no Instagram para que as pessoas possam divulgar a campanha em suas redes sociais.

Acesse **o filtro pelo [seu celular aqui](https://www.instagram.com/ar/586647970019691/)**.

Veja também

A experiência imersiva é um convite para viver uma noite …

A vida é como uma travessia no mar: serena no …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.