O plenário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) aprovou, por maioria, a promoção de Robson Barbosa de Azevedo, atual juiz de direito substituto de 2º Grau, ao cargo de desembargador.
Eleito pelo critério de merecimento, o magistrado irá ocupar vaga da aposentadoria da desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito.
“Espero que sua Excelência continue produzindo sua jurisdição célere e eficiente como é da vossa tradição”, afirmou o presidente da Corte, desembargador José Cruz Macedo.
O novo desembargador é carioca e iniciou a carreira como advogado atuante no Distrito Federal e nos estados, inclusive com atuação em Tribunais Superiores e no Supremo Tribunal Federal (STF).
O magistrado tomou posse como juiz substituto em de fevereiro de 1995, dois anos depois, foi promovido a juiz titular. Em 2016, virou juiz substituto de 2º grau.
O novo desembargador é mestre em Direito e com especialização em Direito Público. Além disso, assina diversos livros jurídicos, entre eles, “Direito Civil para Concursos”, “Direito Civil Simplificado”, “Direito Civil e Processo Civil para Concursos”.