Estreia em 22 de junho nas salas de cinema pelo Brasil o drama protagonizado pela atriz luso-brasileira Joana De Verona que conta a história de uma atleta de saltos ornamentais. Ela é acometida por crises de tinnitus, um constante e forte zumbido no ouvido. A personagem precisa lidar com os desafios do problema e, ainda, os sentimentos de se afastar do esporte que ama.
A narrativa promete emocionar o público e tem se saído bem aos olhos da crítica de cinema. A estreia mundial de “Tinnitus” foi no 56º Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, mas foi no 50º Festival de Cinema de Gramado que o título recebeu honrarias por Melhor Fotografia, Melhor Montagem e Melhor Direção de Arte.
Gregorio Graziosi é o diretor da obra junto com Carol Ozzi, diretora de arte, e muito premiada em festivais como Cannes Lions e London. A produção ficou por conta de Zita Carvalhosa e a coprodução com Jean Thomas Bernardini. O filme ainda teve a consultoria da médica Tanit Ganz Sanchez, especialista em tinnitus e fundadora do Instituto Ganz Sanchez, primeiro centro latino-americano de investigação e tratamento de zumbido no ouvido e intolerância a sons.