Após recomendar que moradores e turistas evitassem a Times Square, em Manhattan, a Polícia de Nova York (NYPD) informou que a região foi reaberta ao tráfego de pedestres e veículos. A corporação não detalhou o motivo do bloqueio, mas jornais locais apontam que a operação teria sido motivada por uma falsa ameaça de bomba.
UPDATE: The area has reopened to both pedestrian and vehicular traffic.
— NYPD NEWS (@NYPDnews) August 18, 2025
Mais cedo, a NYPD afirmou que conduzia uma investigação policial em andamento na Times Square. O aviso foi divulgado nas redes sociais, destacando especificamente a interseção da Rua 43 Oeste com a 7ª Avenida.
Uma imagem aérea divulgada na internet mostra que dois quarteirões da Sétima Avenida, entre as ruas 42 e 44, foram isolados e interditados ao tráfego de veículos. A área é uma das mais movimentadas da cidade, com fluxo intenso de pedestres e carros, especialmente durante o horário comercial.
Funcionários de um prédio localizado bem no coração do trecho bloqueado foram orientados a se afastarem das janelas por medida de segurança.
Nova York sofre com uma onda de violência. Nesse domingo (17), três pessoas morreram e outras oito ficaram feridas após atiradores abrirem fogo contra um restaurante no Brooklyn. Segundo a polícia, o crime foi cometido por “múltiplos atiradores” e que a corporação ainda trabalha para identificar os autores do disparo. A motivação é desconhecida.