GPS Brasília comscore

Thiago Monteiro deixa a vitória escapar e é eliminado no Aberto da Austrália

Brasileiro desperdiça dois match points e deixa japonês Kei Nishikori virar a partida

O brasileiro Thiago Monteiro sentiu o gostinho da vitória na sua estreia do Aberto da Austrália, mas a deixou escapar ao perder dois match points e permitir a virada do japonês Kei Nishikori por 3 sets a 2, parciais de 6/4, 7/6 (7/4), 5/7, 2/6 e 3/6, em 4h06min de partida. O número 106 ainda reclamou de dores e precisou de atendimento médico.

Monteiro somou seu oitavo revés consecutivo em Grand Slam e continua sem conseguir vencer Nishikori, perdendo os dois confrontos que fez até hoje contra o japonês. Sua última vitória em um dos quatro principais torneios do circuito foi em 2022, no US Open, diante do eslovaco Alex Molcan. Já o japonês chegou às quartas de final em quatro oportunidades no Aberto da Austrália, sua melhor colocação até o momento.

Na partida, Thiago Monteiro impôs um ritmo forte, com saques certeiros e conseguiu a primeira quebra de serviço no quinto game. Assim que ficou à frente do placar, não saiu mais e administrou a vantagem até confirmar a vitória no set inicial por 6/4. A partida continuou equilibrada, mas o brasileiro parecia estar mais concentrado, tanto que se manteve calmo no tie-break e aproveitou dos erros do rival para vencer por 7/4, em um segundo set sem quebras.

No começo do terceiro set, um susto: Monteiro precisou evitar sete break points para confirmar o serviço, mas tudo levava a crer que a vitória seria do brasileiro. Quando estava vencendo por 5/4, ele teve duas oportunidades de fechar a partida, mas Nishikori reagiu, suportou a pressão e virou, vencendo por 7/5.

No quarto set, a maré virou. Monteiro reclamou de dores da virilha e precisou de atendimento médico. Em quadra, já não mostrava o mesmo nível de concentração e permitiu uma vitória fácil do japonês, que empatou o duelo com um 6/2. O brasileiro continuou lutando com as dores no último set e não foi páreo para Nishikori. Monteiro até chegou a sair na frente, mas teve dois serviços quebrados e viu seu adversário sacar com extrema facilidade para confirmar a vitória e consequentemente a classificação.

O próximo representante do Brasil no Aberto da Austrália será Thiago Wild, que entrará em quadra neste domingo (12). Ele terá pela frente o húngaro Fabian Marozsan, 57º do ranking da ATP.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Modelo começa a ganhar espaço no Brasil com exclusividade, sofisticação …

São Paulo Fashion Week celebra trinta anos em sua edição …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.