Categories: Entretenimento

‘The Crown’: episódio em que Harry se vestiu de nazista é retratado

A leva final de episódios de ‘The Crown relembra um dos maiores vexames recentes da família real inglesa: quando Príncipe Harry usou um uniforme nazista em uma festa à fantasia em 2005. Na primeira cena, o Príncipe William (interpretado por Ed McVey) e a então namorada Kate Middleton (Meg Bellamy) vão com Harry (Luther Ford) a uma loja de fantasias. Harry experimenta a roupa com a suástica, pede uma opinião e Kate responde em tom negativo: “Não sei. Talvez cobrir a suástica?”.

O irmão minimiza o problema e diz que era apenas uma “piada”: “Vamos lá. Usar a roupa não faz dele um nazista”. Então, Harry aparece tomando vinho e fumando na festa, em imagens semelhantes às que apareceram nos tabloides em 2005. Dois convidados são vistos fotografando o príncipe escondidos. Mas ninguém o critica pela roupa.

Na vida real, não se sabe se Harry discutiu com o irmão e a cunhada a roupa, nem se ele passou a festa inteira sem ter sido criticado pela roupa. A festa aconteceu em Londres e recebeu mais de 250 convidados.

O príncipe já contou que se arrepende profundamente por esse acontecimento. O depoimento foi feito durante a série documental ‘Harry & Meghan’, de 2022, também da Netflix.

Mostrando os bastidores da vida do casal real, a série trouxe o filho da Princesa Diana, que tinha 20 anos na época, para falar sobre o episódio, no qual ele chamou de um “dos maiores erros” da sua vida e que “sentiu-se muito envergonhado depois”.

“Tudo o que eu queria fazer era consertar”, lamentou, e em sequência disse que a situação foi resolvida com muita educação e conscientização.

“Nesta família, às vezes você faz parte do problema e não da solução. Há um grande nível de viés inconsciente. Na verdade, não é culpa de ninguém. Mas uma vez que foi apontada ou identificada dentro de você, você precisa corrigi-la. É um trabalho constante em andamento para todos, inclusive para mim”, Disse.

Harry contou que logo após o caso, “poderia ter simplesmente ignorado e provavelmente cometido os mesmos erros repetidamente”, no entanto, usou o episódio para “aprender com” a experiência. “Conversei com o rabino-chefe de Londres, o que teve um impacto profundo em mim. Fui a Berlim e conversei com um sobrevivente do Holocausto”, revelou.

Estadão Conteúdo

Posts Recentes

Assessor de Lula, Celso Amorim já está na Venezuela para acompanhar as eleições

Relato de Amorim dará respaldo ao governo brasileiro em seu posicionamento sobre as eleições no…

19 minutos ago

Na Bienal de Veneza, artistas e comunidades indígenas narram uma história de resistência

A orça do corpo presente, a resiliência e as retomadas são alguns dos temas abordados

29 minutos ago

Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, revela talento de filho do casal

O dermatologista fez uma postagem no Instagram falando sobre a situação

1 hora ago

Dupla chinesa do tiro esportivo leva o primeiro ouro de Paris-24

Conquista veio na disputa das equipes mistas do tiro esportivo, na categoria carabina de ar…

2 horas ago

Prédio da OAB Nacional pega fogo no Setor de Autarquias Sul

Incêndio teve início no terceiro andar. Cinco pessoas foram resgatadas e duas estão no Hran

2 horas ago

Do Brasil ao Alasca: brasilienses cadeirantes preparam-se para jornada histórica

Sthéfanie Louise e John Ferraz partem para a aventura neste sábado (28)

2 horas ago