Dezenas de pessoas morreram após um terremoto de magnitude 7,7 atingir o sudeste da Ásia nesta sexta-feira (28). O epicentro foi em Mianmar, mas o tremor também foi bastante sentido na Tailândia, onde milhares de pessoas tiveram que desocupar suas casas e locais de trabalho. Na Birmânia, foi declarado estado de emergência em algumas regiões, cujo epicentro foi próximo à segunda maior cidade do país.
Equipes de emergência na Tailândia informaram que um número desconhecido de pessoas ainda está sob os escombros de um prédio que desabou em Bangcoc. A estrutura de vários andares colapsou, derrubando uma grua no topo e levantando uma grande nuvem de poeira. Alarmes dispararam em outros edifícios e muitos moradores correram para as escadas de emergência, gerando pânico generalizado.
O Departamento de Prevenção de Desastres da Tailândia afirmou que o terremoto foi sentido em quase todas as regiões do país. A prefeitura declarou a cidade como área de desastre para facilitar a ajuda interagências e as operações de emergência. A área metropolitana de Bangcoc abriga mais de 17 milhões de pessoas.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram piscinas de coberturas em Bangkok transbordando. Confira:
Ver essa foto no Instagram