As costas do sul do Chile e Argentina foram atingidas, nesta sexta-feira (2) por um terremoto de magnitude 7.5. As informações são do Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres chileno. Um alerta de tsunami foi emitido na região, mas ainda não há registro de vítimas ou de danos.
“Um alerta de tsunami, e está sendo ordenada a evacuação para uma zona segura nos setores costeiros da região de Magalhães”, informou o Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres do Chile.
O epicentro do terremoto ficou registrado no fundo do oceano, 219 quilômetros ao sul da cidade argentina de Ushuaia.
O presidente do Chile, Gabriel Boric, escreveu em seu X: “Pedimos a evacuação de toda a costa da região de Magalhães. Neste momento, devemos estar preparados e obedecer às autoridades”. Ele tabém afirmou que todos os recursos estão sendo utilizados para a resposta de potenciais emergências.
Na Argentina, em Ushuaia, todas as atividades aquáticas foram suspensas e também não foi registrado nenhum tipo de dano. “O terremoto foi sentido principalmente na cidade de Ushuaia e, em menor grau, em outras cidades da província. Diante de eventos como esse, é importante manter a calma”, informou o governo local.