O mais charmoso open mall de Brasília está com operação renovada e resultados em alta. O Terraço Shopping experimenta um momento único em sua história, afinal, as vendas não param de crescer e seus corredores, polo gastronômico e praça de alimentação ganham cada vez mais novidades.
À frente deste processo, Ricardo Vieira, superintendente do Terraço Shopping, explica que, depois de 2020, foi preciso reinventar a atividade e descobrir novas vocações. E que o trabalho deu frutos. “O ano de 2022 foi o que começou a nos trazer de volta à normalidade. Na comparação entre ele e 2019, o ano anterior à pandemia, tivemos crescimento de 15% em vendas”, explica.
E essa alta não para. “No primeiro trimestre deste ano, o shopping cresceu outros 25% na comparação com o mesmo período de 2022. Por conta disso, estamos com 20% a mais que o mesmo período de 2019”, completa. Ricardo Vieira analisa esta movimentação não apenas com um olhar econômico, mas com a compreensão da realidade social. “Havia uma demanda reprimida. As pessoas precisavam se atualizar, comprar livros, voltar a ir a um restaurante, renovar o guarda-roupas, se divertir e socializar”, comenta.
Junte-se a esta necessidade, a volta de preços a patamares mais aceitáveis, com a volta da produção em todas as cadeias da economia, e o resultado é um aquecimento em vários segmentos presentes em um shopping. “As pessoas passaram longos períodos sem sair de casa, mas agora a gente começou a vê-las de volta”, conta.
Reflexo disso está no movimento da Academia Julio Adnet, um dos espaços mais tradicionais do Terraço Shopping. Usuário das instalações desde 2004, que, entre idas e vindas, somam quase 13 anos de Terraço, Ricardo Vieira observou ali a consolidação do retorno da clientela. “A academia está em seu melhor momento de todos os tempos. Pessoas que treinavam aqui desde em 2004 estão de volta. As mesmas senhoras, as mesmas famílias, e os jovens que hoje já são adultos e vem acompanhados de suas esposas e até filhos. É muito bacana”, observa.
Como sendo um shopping altamente atrativo para as famílias, pelos seus espaços abertos e mix de bons restaurantes, o Terraço fez mudanças pontuais que aumentaram a frequência. A tradicional Confraria do Camarão passou por reforma e viu sua performance triplicar e a volta da tradicional pizzaria Fratello Uno, que trouxe a novidade de um cardápio assinado em parceria com o chef Marcelo Petrarca, adicionou às opções gastronômicas um novo olhar para o Espaço Gourmet do shopping.
“Trouxemos a Casa Graviola, que tem uma pegada mais natural, com pratos deliciosos e uma super apresentação. É de comer com os olhos! Não podemos esquecer de falar dos queridinhos Babbo Osteria, do chef Carlão Rodrigues, Dona Lenha, American Prime, Marietta, Grande Muralha e o El Paso. São muitos os restaurantes de qualidade. E para a praça de alimentação chegou o Burger King, que faltava”, conta o superintendente.
“Estamos trazendo também uma nova operação de sushi, o Sushifan, a Casa Doce e o Dunkin’ Donuts”, completa. A caçada por mais restaurantes de excelência ainda não terminou, pois novos espaços nobres surgirão a partir de reformas que Ricardo Vieira pretende iniciar ainda esse ano no mall do shopping.
Em termos de loja, também chegaram grandes novidades. A Shineray, com seus veículos elétricos, foi uma das inovações. “Esta semana, assinamos com a Daiso Japan, loja muito adequada para nosso mix, por ter muitas novidades, artigos para casa e utilidades em geral… vai ser uma operação grande e com sucesso já consagrado aqui no DF e em outros Estados”, avisa.
Esse ano, o shopping também aprimorou as opções de vestuário masculino. “Dobramos a quantidade de opções e pretendemos trazer mais uma loja de relevância nacional de calçados masculinos. Nossas apostas de 2020 para cá foram na Aramis, Rafael Steffens e Brooksfield. Mas ainda vem mais novidade boa por aí. Somadas as operações que já tínhamos, agora também somos uma ótima opção para o público masculino. É uma adequação que altera a composição econômica e de receitas. Quanto mais completo e ao mesmo tempo diversificado o shopping se torna em determinado seguimento, mais ele passa a ser referência na hora do consumo, e isso se converte em resultado”, afirma.
Essa mecânica de ajustes e mudanças do mix gera uma maior atratividade e, consequentemente, aumento de público. “O Terraço foi vanguardista, por ser um shopping aberto, o que foi uma decisão muito assertiva e totalmente atual. Somos um shopping diferente, que você pode ver o céu e respirar um ar natural! Vejo nosso público mudando e crescendo. Estamos despertando a curiosidade de quem antes não frequentava o Terraço. Somos um ponto de convergência, estamos entre a casa e o trabalho das pessoas. Já somos uma opção para o morador não só de Sudoeste, Cruzeiro e Octogonal, mas também de Park Sul, Guará e Águas Claras“, reflete Ricardo.
Para 2023, o Terraço promete apresentar grandes mudanças, buscando um shopping cada vez mais completo, moderno e organizado, sem perder a essência e o charme, impactando positivamente todo novo cliente, para que ele se sinta à vontade e com vontade de voltar. “Queremos estender a mão e convidar para entrar os moradores do Park Way, Arniqueiras e Vicente Pires, locais em que se chega aqui em um piscar de olhos. Pretendemos reforçar e ser lembrados como opção perto e completa também para o Plano Piloto, afinal, as principais vias do DF passam ao nosso lado. Temos potencial para flertar com todos os bairros próximos e, quem sabe, ir mais longe“, projeta o superintendente do mall.