Categories: Cidades

Terminal 2 do Aeroporto JK agora é executivo

Desativado para o embarque e desembarque de passageiros em 2017, após as ampliações do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, o Terminal 2, que atendia voos de aeronaves menores, ganhou nova roupagem e agora é executivo. 

 

Com 425 m², a área foi climatizada e totalmente remodelada com recepção, salas de espera e de reunião, raio-X para inspeção de pessoas e bagagens, espaço para órgãos como Polícia Federal e Receita Federal, banheiros e conveniência. A reforma foi feita em uma parceria do Banco de Brasília (BRB) com a Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília.

 

Só no primeiro semestre deste ano, 14.373 aeronaves da aviação geral pousaram e decolaram no Aeroporto de Brasília via 19 hangares que operam na área executiva. 

 

De acordo com o vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian, essa era uma demanda antiga dos passageiros executivos desde o fechamento do Terminal 2. “No passado perdemos alguns voos para outros aeroportos por falta de infraestrutura e esse terminal tende a tentar trazer de novo aqueles passageiros que optaram por outros aeroportos na região. Temos uma demanda muito grande, então decidimos fazer esse investimento trazendo um novo terminal para os nossos passageiros”, explicou.

 

O governador Ibaneis Rocha participou da solenidade de inauguração do espaço na noite dessa quarta-feira (9) e disse que a nova infraestrutura do espaço deve incentivar o turismo na cidade, dando melhores condições tanto aos brasilienses, quanto a pessoas de outras localidades que embarcam e desembarcam na capital para compromissos políticos, administrativos, jurídicos e diplomáticos. “Essa é a nossa missão: trazer sempre mais turismo dando conforto para todos esses que chegam aqui na nossa cidade”, disse.

 

A próxima novidade do terminal executivo será o embarque e desembarque de passageiros de voos internacionais em aeronaves executivas. A previsão é de que o serviço possa funcionar a partir do final de setembro.

 

Além de uma sala VIP na área de voos comerciais e um terminal remodelado para a aviação executiva, o segmento terá mais investimentos do Banco de Brasília. O governador Ibaneis Rocha anunciou durante a solenidade que o BRB será o principal financiador de um shopping center a ser construído nas imediações do Aeroporto de Brasília. Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o investimento será de R$ 435 milhões. 

 

(Com Agência Brasília)

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Dono da Pão Dourado, Darlan Guimarães terá o corpo velado neste domingo (29) em Brasília

Empresário perdeu a vida após um incidente com arma de fogo enquanto pescava no MT

3 horas ago

Botafogo fica no 0 x 0 com o Grêmio no Mané Garrincha

Ponto conquistado em Brasília manteve o alvinegro na liderança isolada do Campeonato Brasileiro

3 horas ago

Netanyahu afirma que morte de líder do Hezbollah foi um “acerto de contas”

Chefe do Estado-Maior de Israel, Herzi Halevi disse que a eliminação de Nasrallah "não é…

3 horas ago

QualificaDF entrega diplomas a mais de 11,5 mil pessoas

Formados mo segundo ciclo de 2024 do programa receberam seus certificados no Opera Hall

3 horas ago

STF veda “revisão da vida toda” por sete votos a quatro

Com isso, estão vedadas revisões de aposentadorias de quem começou a contribuir antes de 1994…

4 horas ago

Com pênalti duvidoso, Palmeiras vence o Atlético-MG em Campinas

Em busca de um tricampeonato consecutivo, Verdão acumuça a sexta vitória consecutiva

4 horas ago