A programação especial criada para celebrar a reabertura do Teatro Nacional Claudio Santoro após uma década de portas fechadas foi encerradas nesta quinta-feira (26) com o Dia da Dança.
O espetáculo na Sala Martins começou com a apresentação da Síntese Cia de Dança e sua obra Corpo em Serenata, seguida pela Transições Companhia de Dança e Artes, que levou o público a um passeio pelas tradições brasileiras com a montagem Na Pegada Popular no Coração do Brasil.
Shamsa Nureen fez sua performance em Magia do Oriente, dando espaço para o Boi de Seu Teodoro, Patrimônio Imaterial do Distrito Federal, que levou suas cores e brilhos para o público do teatro.
O projeto Viva o Teatro começou no dia 18 deste mês, quando o Teatro Nacional foi oficialmente reinaugurado. A primeira apresentação ocorreu no mesmo dia, com um concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) em homenagem aos operários da obra. No dia 20, a dupla Chitãozinho e Xororó deu continuidade à programação com a OSTNCS.
No último sábado (21), o cantor Almir Sater comandou o primeiro show aberto ao público e no domingo (22) foi o dia do teatro, com apresentação da montagem infantil Os Saltimbancos e Tela Plana, da Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo. Já a segunda-feira (23) contou com show da banda Plebe Rude, em homenagem ao rock.