GPS Brasília comscore

TCU investiga asilo concedido à ex-primeira-dama do Peru

Nadine Heredia é condenada por receber verba da antiga Odebrecht para campanhas eleitorais

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu dois processos de investigação sobre a legalidade, a necessidade, a economicidade, além dos gastos com o transporte da ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia Alarcón e do filho dela. A investigação também analisa o sigilo imposto aos gastos com a viagem.

Um dos processos, que está sob a relatoria do ministro Benjamin Zymler também apura o uso irregular de recursos públicos durante a operação de transporte de Nadine. Ela chegou em Brasília em abril em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), após ter asilo diplomático cedido pelo governo brasileiro.

Nadine e seu marido, o ex-presidente Ollanta Humala, foram condenados a 15 anos de prisão pela Justiça peruana. Os dois são acusados de receber, ilicitamente, verba da empreiteira brasileira Odebrecht (hoje Novonor) para campanhas eleitorais. A defesa ainda pretende contestar a decisão em instância superior.

Veja também

Doença comum após os 45 anos pode evoluir rapidamente e …

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.