Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (26) revela que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), mantém uma boa vantagem nas intenções de voto para a disputa ao Palácio dos Bandeirantes em 2026, caso opte pela reeleição. Com mais de 40% dos votos em todos os cenários simulados, Tarcísio lidera com folga. Em um dos cenários ele aparece com 43,8% das intenções de voto, seguido pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), com 23%.
Na sequência, surgem nomes como a deputada federal Erika Hilton (PSOL), com 7,3%, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), com 4,7%, além do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), o ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), e o empresário Felipe D’Avila (Novo), todos com menos de 10%.
Entretanto, o cenário eleitoral muda significativamente caso Tarcísio não dispute a reeleição, hipótese considerada possível, já que o governador é cotado como o principal nome da direita para concorrer à Presidência da República em 2026, uma vez que Jair Bolsonaro (PL) está inelegível.
Sem Tarcísio na corrida estadual, o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), desponta como o principal nome do campo governista. Ele lidera com 29,4% das intenções de voto, contra 14,9% do ministro do Empreendedorismo e ex-governador Márcio França (PSB). Neste cenário, os demais candidatos, Erika Hilton, Rodrigo Manga, Padilha, Paulo Serra e Felipe D’Avila, também não ultrapassam a marca de 10%.