Tarcísio cancela viagem a Brasília para negociar anistia de Bolsonaro e aliados

Cancelamento ocorre após presidente do PL admitir planejamento de golpe de Estado

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cancelou a viagem a Brasília, prevista para a tarde desta segunda-feira (15). O titular do Palácio dos Bandeirantes vinha à capital federal para negociar a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e condenados por envolvimento na trama golpista. 

O cancelamento da viagem ocorre após o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, admitir a existência de um planejamento de golpe de Estado. 

“Houve um planejamento de golpe, mas nunca teve o golpe efetivamente. No Brasil, a lei diz o seguinte: ‘Se você planejar um assassinato, mas não fez nada, não tentou, não é crime’. O golpe não é crime”, disse Valdemar. 

Recentemente, Tarcísio participou de evento na Avenida Paulista, no feriado de 7 de Setembro, em que chamou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “tirano”.

Após o episódio, que provocou reações incluindo entre ministros da Corte, o governador de SP submergiu — teve apenas um compromisso público, no dia 8 de setembro, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 43

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI