Talks com especialistas marcam a última edição do Vogue Fashion’s Night Out

Mais uma edição finalizada com sucesso! Depois de muita expectativa, como de costume em todas as edições do evento, o Vogue Fashion’s Night Out entregou tudo o que prometeu e um pouco mais. Com um dia recheado de ativações em 65 lojas, música, desfiles, talks com personalidades reconhecidas e um pocket show com Luiza Possi, o público brasiliense já pode sentir um gostinho de quero mais. 

 

Para fechar o domingo, o GPS se convida a embarcar em um throwback pelos momentos mais marcantes dos bate-papos. A convidada escolhida para abrir os trabalhos foi a jornalista, empresária e escritora, Luísa Peleja (Coco Lab). A brasiliense comandou o painel A moda como parte da narrativa: um talk sobre marca pessoal e marketing digital.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para dar o start na conversa, Luísa falou sobre a mudança de sua relação com a moda com o passar dos anos, e seu processo de autoconhecimento. Personalidade foi a palavra que predominou, já que a jornalista acredita que apenas incorporar tendências não faz sentido quando o objetivo com as escolhas das vestimentas é expressar a originalidade

 

“Quando eu tinha por volta de 18 anos, eu só queria consumir. Meu objetivo era ter uma roupa para cada ocasião que eu fosse. Quando eu fui me conhecendo, passei a comprar muito menos. Vi que algumas tendências não fazem sentido pra mim e, por isso, não preciso segui-las”, comentou. 

 

Em seguida, a redatora-chefe da Vogue, Maria Laura Neves, e a editora de moda da revista, Vivian Sotocorno, subiram ao palco para guiar o talk Olhar Vogue: tendências, ressignificados e novos rumos da moda. As duas abordaram os conceitos de originalidade e autenticidade. A realidade pós-pandêmica também foi discutido.

 

“Vimos grandes marcas abordando discursos importantes. O Quiet Luxury surgiu com tudo, com a valorização de roupa bem feita, sem excessos. Além disso, nas redes sociais, viu-se que a lacração pela lacração não fazia sentido”, afirmou Maria Laura. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maurício Duarte marcou presença na plateia durante a conversa. O estilista indígena estreou no São Paulo Fashion Week com uma moda original que valoriza a história de seus ancestrais e de etnias indígenas do Amazonas. Ao GPS, o jovem falou sobre como sua carreira mudou desde a Semana de Moda.

 

“De lá para cá, a marca ficou conhecida por mais pessoas, estamos nos grandes veículos, inclusive, a Vogue conhecer o meu trabalho é uma grande realização. Para além dos meios de comunicação, uma mudança é o meu lugar de origem entender a importância do meu trabalho para lá. Agora vou fazer uma viagem, vou ficar em Paris por três meses, onde farei uma residência artística e desfiles”, contou Maurício. 

 

Quando questionado sobre o que incentivou a ir ao VFNO, o estilista compartilhou: “a razão da minha vinda é uma surpresa ainda, mas tem a ver com uma viagem para NY com a marca. É a ideia de um caminho internacional”. 

 

Maurício Duarte

 

A imersão no universo da moda também deu espaço para o workshop Desvendando a Perfumaria, com a perfumista da Granado, Hellen Augusto, que conduziu uma verdadeira aula sobre fragrâncias. 

 

 

 

 

 

 

O fashionista Dudu Bertholini e a consultora de moda Rosa Guimarães fecharam os talks com o tema Moda e Estilo: o que as pessoas querem dizer ao se vestir? Irreverente e bem-humorado, Dudu agitou o público e, ao lado de Rosa, interagiu a todo o momento com os convidados.

 

“A moda está presente em tudo desde os primórdios da humanidade. Ela é antropológica, traduz o pensamento das pessoas”, afirmou Dudu. 

 

Além de também analisar o conceito de tendência e estilo, o paulista levou o público em uma viagem pela história da moda ao abordar a criação das ombreiras, elemento que incorporou no look escolhido para o evento. 

 

“Ao contrário da tendência, o estilo é sobre a nossa experiência pessoal. Não se trata apenas sobre a vestimenta. Há camadas a percorrer para construir seu estilo”. 

 

 

 

 

 

 

Para a apresentação dos especialistas, o Brasília Shopping convidou a influenciadora Jacira Doce. Nacionalmente conhecida pelos seus vídeos com conselhos sagazes e humor afiado, a brasiliense foi a responsável por conduzir o evento.

 

A próxima parada para o Vogue Fashion’s Night Out é Belo Horizonte, no dia 21 de setembro, no Boulevard Shopping, com a participação da CEO Edições Globo Condé Nast, Paula Mageste. Por aqui, já estamos ansiosos para a próxima!

 

Renata Monnerat

 

Paula Santana

 

Karine Lima

 

 

Adriana Tupinambá

 

 

 

 

 

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