A cerimônia responsável por selar a união no civil já prometia algo distinto. Após seis anos do dia em que se conheceram, Sylvia Venâncio e Rafael Alfinito trocaram alianças na capela da casa dos pais da noiva, no Lago Sul, com jardim idealizado por Ney Ururahy.
Menos de dois meses depois, trezentos amigos e familiares saíram de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro com destino a Paris, cidade escolhida para o enlace religioso. As celebrações começaram na quinta-feira (14), às 20h30. O welcome drinks foi no Travellers Club, no L’Hotel de La Paiva, um dos espaços mais exclusivos da cidade francesa.
O primeiro encontro teve decoração de Maria Tereza Cavalcanti. Em meio ao champagne e ao drink batizado de Sylvia, a noite terminou às 3h30.
Então, chegou a hora da tão esperada cerimônia religiosa. Nessa sábado (17), às 19h30, na igreja Eglise Notre Dame de L’Assomption, Sylvia e Rafael disseram “sim”. Em seguida, também com décor assinado pela amiga da família Maria Tereza, um jantar no Pré Catelan, sofisticado restaurante com três estrelas Michelin, na famosa região do bosque Bois de Boulogne, finalizou a noite que mais parecia um filme de princesas.