GPS Brasília comscore

SUV elétrico Peugeot e-2008 chega por R$ 259.990

A **Peugeot** acaba de lançar seu terceiro carro 100% **elétrico** no Brasil, o e-2008. A nova opção do SUV compacto tem bom conjunto de recursos **semiautônomos** de condução e tabela de R$ 259.990. Ou seja, só fica atrás do JAC e-JS4 que, por R$ 249.900, é o SUV elétrico mais barato do País.

O 2008 com motor a **combustão** é feito sobre a plataforma PF1. Já o e-2008 vem da **França** e utiliza a base e-CMP, exclusiva para carros elétricos e que permite a adoção de recursos eletrônicos **modernos**.

O e-2008 compartilha o motor e as baterias de 50 kWh com o e-208 Assim, a potência é equivalente a 136 cv e o torque é de 26,5 mkgf. A **velocidade máxima** é limitada a 150 km/h para reduzir o desgaste das baterias. O SUV leva 9 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

![(Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/peugeot_e_2008_2023_brasil_d95af3059d.webp)

O _Jornal do Carro_, do _Estadão_, deu uma volta em ciclo urbano no novo modelo. E, embora o _test drive_ oferecido pela Peugeot não tenha sido suficiente para avaliar todos os recursos do carro, a primeira impressão é de que o e-2008 é bem **confortável**

Colaboram com isso os três modos de condução. O Sport prioriza o desempenho, o Normal é para o dia a dia e o Eco foca a autonomia que, segundo a marca, chega a 345 km.

Conforme a Peugeot, repor 80% da carga em carregadores rápidos leva 30 minutos. No _Wallbox_, são seis horas.

A função _B Mode_ ajusta a intensidade da **regeneração** da **energia** gerada nas desacelerações. Assim, o motorista pode guiar a maior parte do tempo usado só o pedal do acelerador.

![(Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/ALTA_5398_e1667947719408_2a093d435b.webp)

No visual, a frente tem elementos **cromados** e faróis **Full LEDs**. A grade traz detalhes da mesma **cor** da carroceria, que conta com cinco opções: laranja, cinza e preta (metálicas) e azul e branca (perolizadas).

As **rodas** são de liga leve de 18 polegadas com acabamento **diamantado**. As capas dos retrovisores são pintadas de preto e o carro vem com **teto solar**. Atrás, as lanternas têm luzes de LEDs e são ligadas por uma faixa horizontal preta.

Na cabine, há o chamado _Peugeot i-Cockpit_. Isso inclui volante pequeno, com boa empunhadura, e quadro de instrumentos 100% digital. Os botões espalhados pelo painel lembram teclas de piano e a central multimídia tem tela de 10″ sensível ao toque.

O sistema tem conexão com Android Auto e Apple Carplay. Porém, é preciso utilizar cabo. Curiosamente, há carregador de celular por indução.

De série, há **ar-condicionado digital**, **controles** eletrônicos de estabilidade e tração e seis air bags. Sensores de obstáculos na frente e atrás, câmera na traseira, controle automático de velocidade, frenagem automática de emergência e assistência de farol alto também vêm de fábrica. Assim como reconhecimento de placas de **velocidade**, alerta de ponto cego e aviso e correção de permanência na faixa, entre outros.

O Peugeot e-2008 também está disponível por meio de assinatura. Nesse caso, os custos de documentação e **revisões**, por exemplo, estão incluídos no valor da mensalidade. Os preços partem de R$ 199 por dia e de R$ 5.999 por mês.

**FICHA TÉCNICA**

Peugeot e-2008

Preço sugerido: R$ 259.990

Motor: Elétrico, a baterias

Potência: 136 cv

Torque máximo: 26,5 mkgf

Autonomia: 345 km

0 a 100 km/h: 9 segundos

Comprimento: 4,30 metros

Largura: 1,77 metro

Porta-malas: 434 litros

Fonte: Peugeot

PRÓS E CONTRAS

PRÓS – EQUIPAMENTOS

SUV tem 2 telas digitais, vários recursos semiautônomos de condução, teto solar e seis air bags, entre outros itens.

CONTRAS – CONECTIVIDADE

Para parear o kit multimídia ao Apple CarPlay ou Android Auto, é preciso usar cabo.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Com a participação de mais de 90 vinícolas brasileiras, a …

Fotos inéditas contam a história da inauguração da capital federal

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.