A Copenhagen Fashion Week começou nesta segunda-feira (5) na Dinamarca e, como de costume, chama a atenção entre as passarelas mais inovadoras do calendário. A temporada de verão 2025, que termina na quinta (7), veio reafirmando ainda mais o compromisso da semana com a sustentabilidade.
Tradicionalmente, o evento exige que as marcas participantes adotem práticas responsáveis, como o uso de, no mínimo, 60% de materiais sustentáveis em suas coleções.
Com um line-up de 45 marcas, tem novidades da moda escandinava, como Alectra Rothschild e Talm, além do retorno de clássicos, como Cecilie Bahnsen, que volta a desfilar em sua cidade natal, celebrando os dez anos, após temporadas em Paris.
Destaque para o slip dress — peça que se assemelha a uma camisola em cetim ou em outro tecido leve e fluído — apareceu algumas vezes em diferentes desfiles e modelos, com cores e estilos únicos.
Ver essa foto no Instagram
No primeiro dia, labels como OpéraSport, Forza Collective, SST e Caro Editions apresentaram suas coleções abrindo a programação do evento. Novas propostas com alfaiataria masculina e reutilização de crochê marcaram presença nas passarelas de Copenhagen.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Confira o line-up dos próximos dias:
2º dia (terça)
- Rave Review
- Taus – Show (One to Watch)
- Skall Studio
- Han Kjøbenhavn
- Berner Kühl
- Rolf Ekroth
- Alis
3º dia (quarta)
- Rabens Saloner
- Herskind
- The Garment
- Stem
- MKDT Studio
- Stel
- Henrik Vibskov
- Kamo
- Gestuz
- Baum und Pferdgarten
- Sunflower
4º dia (quinta)
- The Royal Danish Academy
- Aiayu
- Cmmn Swdn
- Birrot
- Marimekko
- Cecilie Bahnsen
- Fine Chaos
- Nicklas Skovgaard
- Deadwood
- Rotate