GPS Brasília comscore

Supremo nega pedido de liberdade a Daniel Silveira

O ex-parlamentar foi condenado a oito anos de prisão por ataques ao Estado Democrático de Direito

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para negar o pedido de liberdade condicional do ex-deputado federal Daniel Silveira, condenado a oito anos de prisão por ataques ao Estado Democrático de Direito. Com isso, ele seguirá cumprindo pena em regime semiaberto.

A decisão ocorre após um recurso da defesa contra a determinação do ministro Alexandre de Moraes, que revogou a condicional de Silveira em fevereiro. O ex-parlamentar descumpriu regras judiciais ao sair de casa no fim de semana e retornar de madrugada. Segundo Moraes, ele usou uma ida ao hospital como “álibi” para justificar a violação.

O voto do relator foi acompanhado por Flávio Dino, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Cristiano Zanin. Os demais ministros têm até esta sexta-feira (28) para depositar seus votos no plenário virtual do STF.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Dos olhos ao banho, passando por perfumes e séruns poderosos: …

A busca pela harmonia facial vai muito além do rosto

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.