GPS Brasília comscore

Supremo nega pedido de liberdade a Daniel Silveira

O ex-parlamentar foi condenado a oito anos de prisão por ataques ao Estado Democrático de Direito

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para negar o pedido de liberdade condicional do ex-deputado federal Daniel Silveira, condenado a oito anos de prisão por ataques ao Estado Democrático de Direito. Com isso, ele seguirá cumprindo pena em regime semiaberto.

A decisão ocorre após um recurso da defesa contra a determinação do ministro Alexandre de Moraes, que revogou a condicional de Silveira em fevereiro. O ex-parlamentar descumpriu regras judiciais ao sair de casa no fim de semana e retornar de madrugada. Segundo Moraes, ele usou uma ida ao hospital como “álibi” para justificar a violação.

O voto do relator foi acompanhado por Flávio Dino, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Cristiano Zanin. Os demais ministros têm até esta sexta-feira (28) para depositar seus votos no plenário virtual do STF.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

De criança que não conhecia as escolas de samba a …

A convite da Pandora, nossa equipe mergulhou na energia da …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI