Após esgotar 24hrs logo no lançamento no Reino Unido, o suplemento alimentar Myrkl, conhecido como “pílula anti ressaca” está dando o que falar e, após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), será comercializado em breve no Brasil. No entanto, contamos com uma outra opção, chamada Novvo.
A pílula é fabricada pela empresa sueca De Faire Medical, e a expectativa é que chegue em até três meses às prateleiras. A caixa vem com 30 unidades do suplemento, e sua fabricamente informa que seus efeitos duram por até 12 horas, desde que tomado em até 2 horas antes da bebedeira. No Reino Unido, a suplementação foi vendida por 30 libras, o equivalente a R$ 180.
Outra opção para a Myrkl é a suplementação Novvo, que chega às prateleiras brasileiras por até R$ 59,70. De acordo com informações disponíveis no site da fabricante, o suplemento reduz a absorção de gordura, auxilia no funcionamento do intestino e do sistema imune, no metabolismo energético, ajuda na formação de colágeno e é fonte de vitaminas essenciais.
O que caracteriza a ressaca
Apesar de nem todo mundo conhecer seus efeitos menos comuns, a ressaca é caracterizada por dores de cabeça, ânsia de vômito, tontura, desidratação e outros fatores após uma noite intensa de bebedeira alcoólica.
A ressaca é um conjunto de sintomas, mentais e físicos, já que o álcool é diurético e, por isso, a pessoa que o ingeriu começa a sentir muita vontade de urinar, o que a faz desidratar, aumentando a concentração de álcool no sangue. Assim, é importante beber 1 copo de água para cada copo de bebida alcoólica para evitar os sintomas da ressaca.
Confira alguns dos sintomas
Dor de cabeça forte;
Dor nos olhos e sensibilidade ao som e à luz;
Enjoo e vômito;
Mal-estar geral;
Dores no corpo;
Dor de estômago;
Boca seca e muita sede;
Falta de apetite;
Como o medicamento funciona
A pílula é um probiótico natural, e resultante da mistura das bactérias Bacillus Coagulans e Bacillus Subtilis enriquecidas com o aminoácido L-cisteína e vitamina B12, o que resulta na aceleração da degradação do álcool, antes que atinja o fígado. Segundo os testes feitos pela empresa, os níveis de álcool no sangue foram reduzidos em até 50% após meia hora.