Neto de um japonês e com descendentes irlandeses e galeses, o ator Dean Cain resolveu se juntar à agenda anti-imigração do presidente Donald Trump. Mundialmente conhecido após ter interpretado Superman na série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman, nos anos 1990, ele se alistou no Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, em inglês).
A informação foi dada por ele mesmo, em entrevista ao canal conservador Fox News, na quarta-feira (6). Dean Cain, que já era xerife adjunto e policial da reserva, não fazia parte do ICE, mas decidiu integrar à agência após publicar um vídeo no X convidando norte-americanos a se alistarem. “Conversei com alguns oficiais do ICE e vou ser empossado como agente do ICE o mais rápido possível”, disse.
O ator reforça que seu alistamento ao ICE é fazer “a coisa certa”, pois o sistema de imigração dos EUA estaria falido. “O Congresso precisa resolver isso, mas o presidente Trump fez campanha com base nisso. Ele está cumprindo essa promessa. Foi por isso que as pessoas votaram nele. Foi por isso que eu votei nele, e ele vai levar isso adiante – e eu vou fazer a minha parte para ajudar a garantir que aconteça”, afirmou no vídeo, veiculado na terça-feira (5).
Cain não vem economizando nas polêmicas. No mês passado, às vésperas do lançamento do novo filme do Superman, ele disse que o longa-metragem era “woke”, depois que o diretor James Gunn afirmou que o super-herói era um imigrante.