Sinônimo de beleza e sofisticação, o mármore é capaz de transformar todo tipo de projeto e criar ambientes luxuosos, repletos de personalidade e, de quebra, ainda trazem toda a atmosfera rústica para um lar de dar inveja aos convidados.

Agora, a aposta da vez são os superformatos, que agregam versatilidade na hora das reformas (principalmente em apartamentos) e que se traduzem como o braço direito do padrão das construções nacionais.


**As luxuosas tendências*


Algumas marcas, como a Roca Cerâmica, optam por mármores exóticos e raros. Um exemplo disso é a rocha avermelhada extraída da Turquia, repleta de tons brancos marcantes – mas o item pode ser encontrado em diversas outras cores, como o clássico mármore escuro, cuja tonalidade pode variar.


O mármore espanhol, por exemplo, tende a oscilar entre tons de marrons e uma paleta mais escura que se distribui por toda a peça – ideal para locais como pisos e paredes. Outra opção é o mármore verde italiano, um dos mais raros encontrados na natureza, repletos de brilho intenso.

Há, ainda, a pedra francesa, conhecida por ser exótica e que muitas vezes vem em mais de três tonalidades – em geral, traços escuros, dourados, cinzas e marrons. Muitos designers de interiores optam por inserir a peça em espaços internos com pouco tráfego.