GPS Brasília comscore

Subordinada de Torres que soube de vandalismo integrou ato contra PT

Recém-exonerada do cargo de subsecretária de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP), **Marília Ferreira Alencar** reconheceu, recentemente para a Polícia Federal, que a cúpula das forças policiais do DF foram comunicadas sobre os ataques contra a sede dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, em Brasília.

A subordinada de Anderson Torres, ex-titular da pasta, afirmou à PF que a cúpula policial do DF tomou conhecimento, três dias antes, dos ataques de vandalismo do dia 8 de janeiro (_veja abaixo_).

Antes de ocupar a cadeira na SSP, Marília participou do movimento, em 2016, em prol do impeachment da ex-presidente **Dilma Rousseff (PT)**.

Na **foto em destaque**, ela aparece naquele ao ao lado do companheiro, o delegado federal José Erasmo de Oliveira Júnior, que, dois anos mais tarde, chefiaria a Divisão de Dignatários da Polícia Federal, setor responsável pela segurança dos então candidatos ao Palácio do Planalto. Lula era um deles.

O [portal Uol revelou](https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/05/20/perfil-delegado-pf-seguranca-presidenciaveis-curte-posts-contra-lula.htm) que, além de Marília, o policial mesmo tinha um histórico de curtir e engajar posts com conteúdo contrário ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Um deles dizia que Brasil soltou “_líder de quadrilha condenado em três instâncias para se tornar candidato a presidente_”.

![Reprodução](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/f768x1_81898_82025_0_5e26760ab5.png)

**Alerta de vandalismo**

Recentemente, Marília Alencar [ganhou as páginas dos portais](https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2023/02/04/ex-subsecretaria-de-inteligencia-do-df-diz-a-pf-que-forcas-de-seguranca-e-orgaos-federais-sabiam-das-movimentacoes-de-bolsonaristas-dias-antes-dos-atos-terroristas-em-brasilia.ghtml) e jornais por declarar, para a Polícia Federal, que a cúpula da forças policiais do DF teria conhecimento das invasões contras as sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, em Brasília.

Segundo a ex-subsecretária, as manifestações eram de conhecimento da pasta desde o dia 5 de janeiro, três dias antes dos atos antidemocráticos. O depoimento pulveriza a responsabilidade entre as autoridades e é visto como benéfico para a defesa de Torres.

Ainda no depoimento, Marília afirmou que um relatório de inteligência, do dia 6 de janeiro, já reunia dados claros sobre “_possíveis invasões de ocupação de prédio público, bloqueio de refinaria e distribuidoras de combustíveis e possivelmente uma greve geral no dia 9 de janeiro_”.

Alencar chegou até a SSP pelas mãos do ex-secretário Anderson Torres, que está preso acusado de “_omissão dolosa_” por não ter conseguido impedir as destruições e o vandalismo na capital federal. Ele estava de férias, nos Estados Unidos, quando houve destruição na Praça dos Três Poderes.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Com a participação de mais de 90 vinícolas brasileiras, a …

Fotos inéditas contam a história da inauguração da capital federal

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.