Um submarino afundou nesta quinta-feira (27) à 1km da costa do Mar Vermelho, no Egito, perto do resort de Hurghada. O governo informou que, das 45 pessoas que estavam a bordo, seis morreram e ninguém está desaparecido. A causa do acidente ainda não foi identificada.
A embaixada russa afirmou que todos os turistas eram de sua pátria, incluindo os menores de idade. “A maioria de quem estava a bordo foram resgatados e levados para seus hotéis ou hospitais em Hurghada”.
Os turistas pagaram para ver os corais e a vida marinha da região no submarino Sindbad. O ponto é bastante conhecido e o submarino já operava no local há anos, como reportado pelo jornal egípcio Al-Masry Al-Youm. O resort se estende por cerca de 40 km ao longo da margem do Mar Vermelho.
Embora seja duas vezes mais rentável do que o Canal de Suez, companhias de turismo têm limitado os passeios devido aos conflitos na região. Em novembro, quatro pessoas se afogaram e 33 foram resgatadas quando um navio que levava mergulhadores (turistas) foi atingido por ondas incomuns e afundou.