Em uma assídua campanha de divulgação do filme Ainda Estou Aqui para o Oscar, que ocorre na noite deste domino (2), a atriz brasileira Fernanda Torres vem chamando a atenção dos internautas por suas escolhas fashion. Marcando presença nos principais tapetes vermelhos do mundo, ela aparece constantemente com roupas em tons mais sóbrios e composições elegantes.
Para o stylist, diretor criativo e empresário André Monjardim, a estética da atriz reflete uma “sensibilidade apurada, com escolhas de moda que priorizam a simplicidade, a sofisticação e a conexão com a personagem que interpreta”, explica. “Ela usou a moda como uma extensão de sua personalidade, sem jamais deixar que ela ofuscasse seu trabalho como atriz”, avalia.

Desfile Chanel 2025 Spring-Summer Haute Couture

Entrevista ao Jimmy Kimmel Live
Em suas aparições públicas, ela optou por usar tons mais sóbrios, o que é um espelho não só da seriedade de sua personagem (Eunice Paiva), mas também de uma escolha estratégica para se manter distante de exageros ou modismos momentâneos.
O uso de tons neutros, como o preto, o cinza e o branco, trazem uma atmosfera de sofisticação e atemporalidade. “Essas cores são frequentemente associadas à elegância, além de criar um contraste sutil com o glamour dos tapetes vermelhos”, afirma Monjardim. A escolha por peças mais sóbrias se deve também à mensagem política que o filme traz.
“Essa escolha é uma forma inteligente de fazer uma aparição sem excessos. Ao optar por uma paleta sóbria, ela se assegura de que a atenção do público seja direcionada para sua atuação e sua personalidade, e não para o look em si“, disse o stylist.

Jantar dos Nomeados ao Oscar

BAFTA

Festa pré-BAFTA

Motion Picture Television Fund Night
Para ele, a proposta de ternos de alfaiataria e da referência presente do minimalismo nas produções de Fernanda Torres é uma leitura acertada da tendência, que tem se consolidado como uma escolha de elegância, com ênfase em bases clean e silhuetas mais simples.
“As peças que ela usou nos diversos tapetes vermelhos em que esteve presente foram bem ajustadas ao seu corpo, sem excessos de detalhes ou sobrecarga visual”, avalia. “Produções bem executadas reforçam uma postura sem lacunas para que o look não se torne um espetáculo”.

Evento em Nova York

Premiére em Roma

Evento em Londres
Quanto à modelagem, a atriz priorizou peças com corte reto e linhas simples, porém refinadas. “Essa escolha é perfeita, pois a estrutura de seus looks proporciona uma sensação de controle e confiança, sem que ela precise se sobrecarregar com peças complicadas”, acredita Monjardim.
“Um corte reto ou uma modelagem mais solta também facilita o movimento e garante que ela se sinta confortável e natural, algo que é fundamental em campanhas de divulgação, onde a atriz precisa ser genuína em todas as aparições”, destaca.

BFI London Film Festival

Evento da W Magazine

Festival de Santa Barbara
Em suas escolhas de acessórios, Fernanda manteve a mesma linha de sofisticação discreta. O stylist explica que ela não se sobrecarregou com peças grandes ou extravagantes, o que é uma leitura moderna do conceito de quiet luxury. “Usar joias mais discretas é uma maneira de adicionar personalidade sem roubar a cena do look”, afirma.
Em algumas ocasiões, a indicada ao Oscar optou por peças estampadas, o que marca uma mudança sutil, mas significativa, em seu estilo. A marca italiana Bottega Veneta, que vestiu a atriz em alguns eventos, tem se destacado por suas estampas sofisticadas e com um toque de modernidade, sem perder a essência de luxo discreto.
“Quando Fernanda Torres adota esse tipo de look, ela transmite uma mensagem de versatilidade e adaptação, mostrando que pode incorporar elementos mais ousados, sem perder a sofisticação que a caracteriza”, conclui.

Hollywood Brazilian Film Festival

Palm Springs Internacional Film Festival

Entrevista ao Live with Kelly & Mark

Talkshow Good Morning America