Categories: Club

Streaming gratuito e integrado? Conheça o novo serviço do Mercado Livre

O Mercado Livre inova mais uma vez ao lançar o Mercado Play, uma plataforma de streaming que promete revolucionar o entretenimento. Com uma seleção diversificada de filmes, séries, documentários e conteúdo infantil, o serviço oferece aos usuários mais de 1.600 títulos e 6.000 horas de conteúdo, tudo de forma gratuita.

 

A grande inovação desse serviço é a possibilidade de integração com outras plataformas de streaming renomadas, como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+. Os usuários podem unificar todo o conteúdo gratuito do Mercado Play com os catálogos dessas plataformas em um único lugar conveniente e acessível.

 

O lançamento do serviço está previsto para hoje (9) com uma abordagem gradual. Inicialmente, 30% dos mais de 100 milhões de usuários do Mercado Livre terão acesso ao catálogo. A ideia por trás dessa estratégia é garantir uma experiência de usuário satisfatória à medida que mais pessoas aderem ao serviço.

 

A receita do Mercado Play será gerada através de propagandas inseridas durante a reprodução de filmes e outros conteúdos. A plataforma vai aproveitar a expertise de sua unidade de publicidade digital, conhecida como Mercado Ads, para gerenciar esses anúncios. Além disso, a plataforma pretende oferecer pacotes de assinatura que permitirão aos usuários acesso a conteúdos de outros canais de streaming parceiros.

 

Um ponto interessante é que o objetivo do Mercado Play não é competir diretamente com os serviços de streaming já estabelecidos no mercado, mas sim complementar o ecossistema do próprio Mercado Livre.

 

Luiz Barros, vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre, enfatiza a visão ecossistêmica da plataforma, oferecendo aos usuários novas formas de entretenimento por meio de conteúdos selecionados dos melhores produtores. “Sabemos que uma grande parte dos brasileiros e do público latino-americano não assina nenhuma plataforma paga de streaming e esse contexto nos motivou a desenvolver o Mercado Play, com conteúdos selecionados sem custo e a partir de uma plataforma com a qual eles já estão familiarizados”, explica.

 

Inicialmente, o Mercado Play estará disponível para usuários da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai. A busca do Mercado Livre é atender às necessidades do público latino-americano.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Share
Published by
Redação GPS

Posts Recentes

Saiba quais são as músicas mais aguardadas com lançamento previsto para outubro

Lady Gaga, Shawn Mendes, Coldplay estão entre os nomes com lançamentos neste mês

26 minutos ago

Ronda da Moda GPS|Brasília: por dentro dos últimos lançamentos

Ações para o Outubro Rosa e tendências que vieram direto das passarelas marcam as novidades…

1 hora ago

Maria Sofia, filha de Tatá Canhedo e Diego Pessoa, completa 3 anos

Aniversário ocorreu no Lago Sul e reuniu amigos e familiares da pequena

2 horas ago

Lula vota em São Bernardo e critica “candidatos que só sabem provocar”

O presidente votou acompanhado do candidato à prefeitura da cidade pelo PT

3 horas ago

#SkiSeason: as melhores estações de esqui da Suíça

St. Moritz, Zermatt, Grindelwald e Engelberg são ótimas opções para aproveitar o inverno suíço

3 horas ago

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Data limite estabelecida para o primeiro turno é 5 de dezembro

3 horas ago