GPS Brasília comscore

STF nega arquivamento de inquérito contra Eduardo Paes e Pedro Paulo

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta terça-feira (12), negar o pedido de arquivamento do inquérito contra o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o deputado federal Pedro Paulo (PDT-RJ) referente a supostas doações ilegais em campanha eleitoral de 2014.

O ministro André Mendonça, responsável pelo caso, prorrogou o prazo para a conclusão das investigações por mais 60 dias.

A defesa dos políticos alegou que o inquérito vem tramitando desde 2017, desrespeitando a celeridade processual. No entanto, o ministro apontou que a demora se deve a características específicas do caso, como recursos das defesas, substituição do relator e tempo decorrido para manifestações nos autos.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) indicou a necessidade de uma última prorrogação para a elaboração do relatório final da investigação, o que foi acatado por Mendonça. O ministro ressaltou que a jurisprudência do STF não reconhece constrangimento ilegal por excesso de prazo em casos como esse.

Dessa forma, o magistrado concedeu mais prazo para a conclusão do inquérito, mas deixou claro que esta será a última prorrogação. 

Veja também

Emoções inerentes à vida humana passaram a ser rotuladas como …

A experiência imersiva é um convite para viver uma noite …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.