GPS Brasília comscore

STF marca julgamento de Zambelli por invasão do sistema do CNJ

A deputada teria manipulado dados oficiais do sistema do Poder Judiciário

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) agendou o início do julgamento da ação penal contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti para o dia 9 de maio. Eles são acusados de envolvimento na invasão do sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A sessão será feita em plenário virtual e terminará no dia 16 de maio, caso nenhum ministro solicite vista ou destaque. A denúncia foi acolhida em maio de 2024 pelo relator Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Flávio Dino.

O Ministério Público afirma que Zambelli coordenou a invasão a sistemas do Poder Judiciário para manipular dados oficiais. Já Delgatti seria o executor direto da ação, que teria ocorrido entre agosto de 2022 e janeiro de 2023. A PGR pediu a condenação de ambos pelos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica.

A defesa de Zambelli solicitou que o julgamento seja em plenário físico, para a exposição dos argumentos oralmente, mas ainda não há decisão sobre o assunto.

Veja também

Respostas obtidas nem sempre têm embasamento científico, podendo ser genéricas, …

A noite terá Menu completo, bebidas alcoólicas e não alcoólicas …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.