GPS Brasília comscore

STF elege André Mendonça para vaga do ministro Alexandre de Mores no TSE

Ministro assume cargo no Tribunal Superior Eleitoral com compromisso de imparcialidade
O ministro André Mendonça, do STF, disse que o amor do povo judeu pelo Brasil e pelos evangélicos manteve as relações entre os dois países
O ministro André Mendonça, do STF, disse que o amor do povo judeu pelo Brasil e pelos evangélicos manteve as relações entre os dois países. Foto: Carlos Moura/STF

Compartilhe:

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) escolheram, nesta quinta-feira (16), o nome de André Mendonça para ocupar a vaga deixada por Alexandre de Mores no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O atual presidente permanecerá na cadeira até o início do mês que vem, quando o eleito assume o papel.

“Meu compromisso com os eminentes pares e com o Tribunal Superior Eleitoral, como um dos seus representantes, é atuar com absoluta imparcialidade e deferência ao Tribunal, à legislação e à Constituição”, disse Mendonça após o resultado da votação.

Vale lembrar que, no dia 7 de maio, os integrantes da Corte Eleitoral escolheram a ministra Cármen Lúcia para presidir a Casa nos próximos dois anos, em uma votação secreta que também elegeu Kassio Nunes Marques como vice-presidente.